Assessor de deputado do PSL divulga vídeo em que atira contra foto de Lula

em alta
30.09.2019, 14:10:34
Atualizado: 30.09.2019, 14:16:32

Assessor de deputado do PSL divulga vídeo em que atira contra foto de Lula

Policial civil de carreira, o assessor foi candidato a suplente de senador pelo PSL do Ceará em 2018

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Reprodução

Candidato a suplente de senador pelo PSL do Ceará em 2018, o policial civil Alberto Vieira Júnior divulgou nas redes sociais vídeo em que efetua diversos disparos com uma arma de fogo contra uma foto do ex-presidente Lula (PT).

No vídeo, o pesselista, atualmente lotado como assessor parlamentar do gabinete do deputado estadual André Fernandes (PSL) na Assembleia, recomenda a prática ao ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como uma forma de "extravasar" sentimento de raiva.

"Janot, a gente faz é assim, para não tirar a vida de ninguém. Bota uma foto e descarrega. Babau, sai toda a raiva", diz. Na semana passada, Janot protagonizou polêmica após revelar que chegou a ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) armado e com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes.

No vídeo, o assessor aparece fazendo dez disparos contra a imagem do ex-presidente, mas erra um dos tiros.

Nesse domingo, 29, O POVO procurou tanto André Fernandes quanto os presidentes do PT em Fortaleza e no Ceará para que eles comentassem o caso, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas