Assessor e diretora de hospital são exonerados após furo de fila da vacina em Manaus

brasil
26.01.2021, 10:32:30
Atualizado: 26.01.2021, 10:37:31
(Arisson Marinho/CORREIO)

Assessor e diretora de hospital são exonerados após furo de fila da vacina em Manaus

Casos estão sendo investigados pelo Ministério Público do Estado em parceria com o Tribunal de Contas do Amazonas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Governo do Estado do Amazonas exonerou na segunda-feira (25) o assessor técnico Gerberson Oliveira Lima, que recebeu indevidamente a vacina contra a covid-19. Além dele, Michele Adriane Pimentel Afonso, diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, também foi exonerada, já que foi a responsável por tê-lo incluído na lista.

A lista de vacinados pela prefeitura de Manaus foi divulgada após ordem judicial. De acordo com o documento, Gerberson — que era comissionado da Casa Civil do governo amazonense — constava como integrante do grupo de "trabalhadores de saúde". Já Michele era funcionária concursada e deve responder a um Processo Administrativo Disciplinar.

No Amazonas, as investigações sobre os "fura-filas" da vacina da covid-19 estão sendo investigados pelo Ministério Público do Estado em parceria com o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Por conta do alto número de denúncias, a vacinação chegou a ser suspensa na quinta-feira (21), retornando apenas no sábado (23).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas