Associação de Mulheres Quilombolas doa máscaras para hospital

Cem equipamentos foram doados nesta quarta-feira (22) ao Hospital Regional Dantas Bião

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2020 às 20:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Associação de Mulheres Quilombolas Guerreiras de Cardeal da Silva confeccionou 100 máscaras para os profissionais de saúde do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas. Os equipamentos foram entregues nesta quarta-feira (22) na unidade. A iniciativa partiu da presidente da associação Lilia Oliveira; os tecidos e materiais utilizados na confecção foram doados por amigos e parceiros. (Foto: Reprodução) O diretor do Hospital Regional Dantas Bião, Francisco Bernardo, classificou a ação como gratificante. "Agradecer primeiramente a Deus por ter pessoas altruístas, que ainda se preocupam com os demais num momento tão difícil", comemora. A gerente de enfermagem Clarice Oliveira também ficou feliz com a doação. "Feliz com a humildade de pessoas de uma cidade tão pequena como Cardeal da Silva, tendo essa preocupação com o hospital, onde sabermos da importância, desse calor humano", finaliza.

SALVADOR UNIDA  O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira: https://bit.ly/salvadorunida

O Salvador Unida é uma iniciativa do Jornal CORREIO em parceria com o Sebrae, apoio institucional da Prefeitura de Salvador e apoio do Fecomércio, Sotero Ambiental, Acomac, Salvador Bahia Airport, Fieb, Hapvida, Ademi, Viltalmed, Intermarítima, Claro, Hapvida e Hospital da Bahia.