Astro de K-Pop faz 'pegadinha' de 1º de abril e diz ter coronavírus

Jaejoong, do grupo JYJ, causou revolta nas redes sociais por mentira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2020 às 15:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

A pandemia do novo coronavírus segue causando preocupação no planeta. Já são mais de 870 mil pessoas infectadas e 43 mil mortos em decorrência da covid-19. A situação está tão grave que o Secretário Geral da ONU, António Guterres, afirmou que esta é a crise “mais difícil” que o mundo enfrenta desde a Segunda Guerra Mundial. E, ainda assim, teve gente que achou que era um assunto bom para fazer piada.

Conhecido como Jaejoong, Kim Jae-joong, principal vocalista da banda de K-Pop JYJ, quis fazer uma pegadinha de 1º de abril, o Dia da Mentira, nesta quarta-feira (1º). E resolveu enganar os fãs dizendo que tinha sido hospitalizado por conta do novo coronavírus.  "Peço desculpas às pessoas que possam ter sido infectadas por mim", escreveu.

Rapidamente, vários seguidores - o cantor, de 34 anos, possui quase 2 milhões em seu Instagram - começaram a deixar mensagens desejando melhoras ao cantor. Sites de notícias especializados em música da Coreia do Sul também noticiaram a 'doença' do astro.

Cerca de uma hora depois da primeira postagem, Jaejoong explicou que era uma 'brincadeira' de 1º de abril. O que deixou os fãs irritados. "Como você faz uma pegadinha dessas, quando a situação neste momento é tão grave?", reclamou uma pessoa. "É realmente decepcionante", disse outra.

Na revelação da verdade, o cantor pediu desculpas. "Essa brincadeira foi demais para ser considerada uma simples piada do Dia da Mentira, mas muitas pessoas expressaram sua preocupação por mim durante esse curto período de tempo", escreveu o artista, que disse que vai "aceitar todas as punições que irá receber pelo post".

A C-JeS Entertainment, gravadora do grupo JYJ, disse ao portal Allkpop que analisaria o caso do artista. 

[[embed]]