'Aterrorizante', diz Guta Stresser sobre esclerose múltipla

brasil
20.06.2022, 10:54:09
(Reprodução / RedeTV)

'Aterrorizante', diz Guta Stresser sobre esclerose múltipla

Atriz é famosa por interpretar Bebel em 'A Grande Família'

A atriz Guta Stresser, famosa por interpretar Bebel em 'A Graned Família', deu detalhes de como reagiu após ser diagnosticada com esclerose múltipla. "Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante", disse em entrevista a Veja.

"Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro", revelou na entrevista.

A atriz hoje se trata com um remédio caro, que consegue graças ao SUS, e mudou hábitos após a descoberta.

"Hoje pratico ioga, mudei a alimentação para melhor e faço todo tipo de exercício para o cérebro — de leitura de livros a palavras cruzadas", disse.

Ela também relatou como se deu a descoberta.

"Parecia tudo normal até que, durante os ensaios (da Dança dos Famosos), eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas. Mas meu quadro foi se agravando. Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares", disse.

Guta diz então que, após levar um tombo na sala de casa, decidiu procurar ajuda médica e, após uma ressonância, recebeu o diagnóstico.

"Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória", finaliza.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas