Atleta paralímpica baiana está internada no Hospital Aliança

Natação
05.05.2017, 14:04:00

Atleta paralímpica baiana está internada no Hospital Aliança

A nadadora paratleta Verônica Almeida sofre de uma doença degenerativa; ele concorreria a Musa do Baianão como candidata do Vitória
Verônica Almeida (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)

A nadadora paratleta Verônica Almeida, que disputou a Paralimpíada do Rio-2016 e concorreria a Musa do Baianão 2017 pelo Vitória, está internada na UTI do Hospital Aliança. Portadora da Síndrome de Ehlers-Danlos, doença degenerativa que faz com que as células parem de produzir colágeno, ela foi levada à unidade de saúde na segunda-feira (1º).

De acordo com amigos e familiares, Verônica começou a ter convulsões e, sem controle, precisou ser internada. A paratleta está acompanhada dos neurologistas Elias Pimenta e Aroldo Bacelar, mas a família pede ajuda de algum especialista na doença.

Verônica tem seu nome gravado no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como a atleta mais rápida a nadar 10 km em mar aberto com apenas um braço. Em janeiro de 2015, ela fez a travessia Mar-Grande Salvador a nado borboleta e completou os 12,5 km em 4h52min57s.  A história virou um documentário, lançado em fevereiro deste ano.

#RetadasNoCORREIO
No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Verônica foi homenageada pelo CORREIO como um exemplo de mulher retada na campanha #RetadasNoCORREIO. "Somos exemplos de coragem, força, superação, persistência, ousadia e garra", disse a nadadora. Confira a postagem completa. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas