Ator Orlando Drummond segue sem previsão de alta em hospital no Rio

variedades
11.05.2021, 14:28:00
Atualizado: 11.05.2021, 14:40:00
(Globo/Divulgação)

Ator Orlando Drummond segue sem previsão de alta em hospital no Rio

Ele trata infecção urinária e já está hospitalizado há mais de 20 dias

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ator Orlando Drummond, 101 anos, continua internado com infecção urinária no Hospital Quinta D'or, no Rio de Janeiro. 

O filho Orlando Cardoso contou ao G1 que ainda não há previsão de alta para o pai, que já está hospitalizado há mais de 20 dias.

O tratamento da infecção é feito com antibióticos fortes, que geram efeitos colaterais no idoso. "Apesar da boa resposta ao antibiótico, no trato da infecção, alguns efeitos colaterais passam a preocupar. Isso, às vezes, obriga uma redução de dose", explicou.

O filho diz que Orlando está sendo bem tratado e que a família acredita ems ua recuperação. De sexta para sábado, o ator chegou a melhorar, se alimentou e conversou com a filha pelo telefone. 

Drummond já foi vacinado contra a covid-19, em janeiro, no Rio. A segunda dose ele recebeu no mês seguinte, em casa. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas