Atrações festejam 24 anos da Casa da Música nessa quarta (6)

Ganhadeiras, Mateus Aleluia e Roberto Mendes são as atrações da festa na Lagoa do Abaeté, às 18h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2017 às 13:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

A Casa da Música, espaço cultural administrado pela Secult, está completando 24 anos e vai celebrar a data nesta quarta (6), com o Luau Viva o Abaeté, com as apresentações de Mateus Aleluia, as Ganhadeiras de Itapuã e Roberto Mendes, às margens da Lagoa do Abaeté, às 18h.

Além do Luau, a Casa da Música preparou diversas atividades de aniversário para o mês de setembro. O Sarau de Itapuã – evento que acontece há dez anos, quinzenalmente, às segundas-feiras – recebe diversos convidados no dia 18 de setembro, a partir das 18h.

No dia 22, a partir das 09h30, a Casa da Música forma uma ala dentro do Desfile Cultural da Primavera. No mesmo dia, às 18h, acontece a Fogueira Filosófica - Antigas Serestas da Lagoa do Abaeté, que conta com a participação de alunos dos cursos da Casa da Música em uma apresentação aberta para todo o público.

A Caminhada Viva o Abaeté acontece no dia 23, às 7h. Às 14h, o professor Juracy Costa promove a palestra A Educação Através do Xadrez - Benefícios Para A Saúde, Diversão e Ocupação para as crianças.

Casa da Música Inaugurada em 1993, a Casa da Música chamou-se inicialmente Museu da Imagem e do Som do Abaeté . Situada numa Área de Proteção Ambiental, o Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, a Casa atua recebe atividades artísticas de diversas linguagens. O Espaço realiza exposições temporárias, saraus e bate-papos musicados, sempre com temas ligados à música e a preservação do complexo do Abaeté. Além destes eventos culturais, o Espaço oferece oficinas gratuitas para a comunidade.