Aulas 100% presenciais são retomadas na rede estadual da Bahia

educação
18.10.2021, 14:57:00
(Elói Corrêa/GOVBA)

Aulas 100% presenciais são retomadas na rede estadual da Bahia

As atividades seguem até 29 de dezembro, com protocolos

As aulas da rede estadual de ensino voltaram a ser 100% presenciais nesta segunda-feira (18) na Bahia. As unidades escolares seguem um protocolo de combate à disseminação da covid-19 que inclui uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura, distanciamento social e higienização das mãos. 

Esta é a terceira etapa do plano de retorno às aulas da Secretaria da Educação do Estado, antecedida pelo ensino totalmente remoto e pelo modelo híbrido. Por conta da pandemia, contudo, o governo destaca que ainda haverá atividades complementares on-line, mesmo com esse momento de volta. As atividades letivas na rede estadual seguem até 29 de dezembro.

“Aproveitamos esses outros modelos para experimentar o formato, aprendermos como conviver com a situação e prepararmos toda a infraestrutura da escola com álcool em gel, máscara, farda, ventiladores e capacitação dos servidores, a exemplo da equipe que prepara a alimentação escolar e da recepção. Toda a infraestrutura está pronta para acolher e receber", diz o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Segundo o secretário, caso algum estudante ou servidor da educação precise comprovadamente ficar em casa por conta de algum motivo específico - seja ele psicológico ou algum grau de comorbidade - a assistência devida será dada. 


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas