Aumenta a procura por hostels no Brasil

Modelo de hospedagem com quartos e banheiros compartilhados entre os hóspedes têm chamado a atenção de empresários que desejam investir nesse mercado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 07:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Possibilidade de novas amizades e hospedagem de baixo custo têm atraído os brasileiros e estrangeiros aos hostels espalhados pelo país. De acordo com dados do Ministério do Turismo, o número de estabelecimentos cadastrados saltou de sete em 2006 para 188 em 2017.

O modelo de hospedagem com quartos e banheiros compartilhados entre os hóspedes têm chamado a atenção de empresários que desejam investir nesse mercado. Somente em Porto Alegre são mais de 240 opções de hospedagem compartilhada. Vale ressaltar que entre as opções de hostel em Porto Alegre está o Eco Hostell, único da cidade com piscina, além de café da manhã incluso, armário individual, wi-fi, entre outros benefícios.

Jovens entre 25 e 40 anos são os principais hóspedes dos hostels. Além da questão econômica, muitos buscam conforto e praticidade. Por isso, diversos locais oferecem opções de quartos conjuntos e individuais, wi-fi, serviço de lavanderia, área de convivência, entre outros benefícios.

De olho no crescimento do mercado, muitos hoteis de Porto Alegre têm trabalhado com diárias mais baratas ou incluindo serviços diferenciados nos pacotes, como turismo pela cidade, refeição completa e mimos como massagem.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.