Autor de golaço, Ruy acredita em evolução do Leão

Meia marcou seu primeiro tento com a camisa rubro-negra

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 30 de março de 2019 às 20:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta/ECVitória/Divulgação

Herói da classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, ainda que a vaga tenha vindo com uma empate em 1x1, o meia Ruy valorizou muito a passagem do Vitória paras quartas de final da competição regional, em que vai encarar o Fortaleza, em partida marcada, a princípio, para domingo (7/4).

"Acho que é o campeonato que pode salvar nosso semestre. Sabemos que precisamos evoluir muito. Mas nessas duas partidas demos uma evoluída muito boa. O Tencati, com sua filosofia, vai nos ajudar. Tenho certeza que vamos melhorar muito. Semana que vem tem uma decisão. A gente vai tentar absorver o máximo que Tencati tem para nos oferecer e vamos nos doar em campo", disse o meia, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão.

Para ele, o duelo contra o Fortaleza será equilibrado. "O mais importante foi se classificar. Agora é jogo decisivo. São duas grandes equipes, qualquer uma pode se classificar", disse o Ruy. A importância é corroborada pelo técnico Cláudio Tencati. "O mais importante era classificar. O time conseguiu ter êxito, cumprimos a meta, agora queremos um pouco mais. Será uma batalha contra o Fortaleza".

Na opinião do treinador, a equipe precisa melhorar para bater os cearense. "Claro que tem que evoluir. Algumas coisas que sabemos que temos que evoluir para querer algo a mais, inclusive contra o Fortaleza", afirmou Tencati, que crê que a autoestima dos jogadores já está bem melhor do que quando chegou.