Autor de gols decisivos, Arthur Caíke busca vaga entre titulares

e.c. bahia
04.12.2019, 05:00:00
Atualizado: 04.12.2019, 14:54:01
Cinco dos seis gols que Arthur Caíke marcou no Brasileirão foram decisivos para o Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Autor de gols decisivos, Arthur Caíke busca vaga entre titulares

Atacante saiu do banco de reservas para decretar o triunfo do Bahia sobre o CSA

O triunfo que quebrou a sequência de nove jogos de jejum do Bahia foi à base de emoção. Contra o CSA, o gol de Arthur Caíke que decretou o 2x1, em Maceió, saiu aos 40 minutos do segundo tempo. Característica que tem sido marca do jogador na Série A do Brasileirão.
 
Dos cinco gols que Arthur Caíke fez no Campeonato Brasileiro, cinco foram decisivos. O próprio CSA já havia provado do veneno do camisa 77. No primeiro turno, o time alagoano também ia arrancando o empate na Fonte Nova até os 40 minutos, quando o atacante tricolor marcou em cobrança de falta e decretar o triunfo por 1x0.

Arthur Caíke havia sido decisivo também no último triunfo do Bahia antes da sequência de nove jogos. Foi ele quem cobrou o pênalti sofrido por Marco Antônio e ajudou o tricolor a bater o Grêmio por 1x0, em Porto Alegre, na 26ª rodada. Na ocasião, o tento saiu aos 45 minutos do segundo tempo.

E mesmo quando não marcou, o atacante conseguiu participar de lances decisivos. Contra o Palmeiras, no primeiro turno, ele saiu do banco de reservas e participou dos lances dos dois pênaltis convertidos por Gilberto no empate por 2x2 no Allianz Parque, em São Paulo. 

Com o fim do jejum, Arthur Caíke quer aproveitar a boa fase pessoal para ajudar o time nos dois últimos jogos da temporada e, quem sabe, cravar uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. A chance é remota, mas existe.

“Com certeza. Era o que a gente queria. Graças a Deus, conseguimos esse triunfo (sobre o CSA), a gente precisava. Veio na hora certa. Feliz de ter feito o gol, de ter ajudado a equipe. Mas os parabéns vão para todo o grupo. Com um a menos, jogo difícil, mas, graças a Deus, conseguimos os três pontos. Estamos na briga ainda, tenho esse sonho. Temos uma semana decisiva, quinta-feira tem o Vasco”, afirmou Caíke.

Depois de voltar a vencer no Brasileirão, o Bahia tem o desafio de quebrar o jejum que mantém na Fonte Nova. O time não ganha uma partida como mandante desde o dia 25 de setembro, quando bateu o Botafogo, por 2x0. De lá para cá, o tricolor somou três derrotas e quatro empates em sete jogos.
 
“O pensamento do jogador é sempre fechar com chave de ouro, para poder demonstrar ao torcedor o que foi o ano todo. Para que não fiquem com imagem A ou B, para ficar com a imagem de que a gente fez grandes jogos e saímos vitoriosos dentro de casa. Esperamos fazer um grande jogo”, afirmou o lateral João Pedro ao falar sobre o confronto com o Vasco, amanhã, às 19h15.

No primeiro turno, o Bahia levou a melhor sobre o time paulista e venceu por 2x0 no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Gilberto e Nino Paraíba marcaram os gols do triunfo. 

“A gente tem que pensar que faltam apenas dois jogos, não pensar no que pode vir a acontecer. É só fazer nosso trabalho nessas duas partidas para terminar o ano bem, que é o mais importante”, continuou o lateral.  

Escalação terá mudança
O técnico Roger Machado vai ser obrigado a mexer no time no penúltimo jogo da temporada 2019. Titular contra o CSA, o volante Ronaldo foi expulso e está fora da partida contra os cariocas. 

A tendência é que Roger volte a escalar João Pedro no meio-campo e Nino Paraíba seja o titular da lateral. Outra opção é escalar o atacante Lucca na função de armador, estratégia que Roger já usou.

Na manhã desta terça-feira (3), o elenco do Bahia voltou aos treinos no Fazendão e iniciou a preparação para enfrentar o Vasco. O meia  Marco Antônio e o atacante Rogério, machucados, ficaram em tratamento e não estarão à disposição de Roger no confronto.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ouca-festival-do-olodum-consagra-musica-de-sandoval-melodia-para-o-carnaval-2020/
Canção intitulada Lendárias do Tempo reverencia figuras femininas que marcaram a história
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papa-manda-mensagem-as-familias-das-vitimas-de-brumadinho/
Pontífice lembrou 1 ano da tragédia, completado neste sábado (25)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-entenda-o-brexit-o-divorcio-do-reino-unido-da-uniao-europeia/
Prazo final para saída dos britânicos do bloco é dia 31 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cena-de-terror-diz-jovem-que-salvou-irma-de-ser-atingida-por-predio-em-narandiba/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lore-improta-e-taby-lancam-nova-musica-pipoca-veja-clipe/
O balé da produção é composto por crianças da periferia de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vanessa-da-mata-faz-show-de-novo-disco-na-concha-acustica/
Apresentação acontece neste domingo (26), às 19h, e também relembra sucessos
Ler Mais