Auxiliar deixa desempenho em segundo plano e valoriza triunfo do Bahia: 'Mais importante'

e.c. bahia
28.06.2022, 21:49:00
Rodallega desencantou na Série B e ajudou o Bahia a vencer fora de casa (Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia)

Auxiliar deixa desempenho em segundo plano e valoriza triunfo do Bahia: 'Mais importante'

Luis Fernando Flores comemorou a eficiência do ataque contra o Brusque

O Bahia não fez um jogo brilhante diante do Brusque, na noite desta terça-feira (28), no estádio Augusto Bauer. Mas a eficiência do ataque tricolor deixou o auxiliar técnico Luis Fernando Flores satisfeito durante o triunfo por 2x0. 

Responsável por comandar o Bahia na beira do campo - Enderson Moreira não foi regularizado a tempo -, Luis Fernando valorizou a entrega da equipe. Apesar de garantir que o time ainda está longe do esperado, ele afirmou que o resultado foi o mais importante. 

"A gente quer conseguir conciliar as duas coisas [desempenho e resultado], mas acho que hoje o mais importante era o triunfo para resgatar a confiança. O atleta precisa estar confiante. Não fizemos um grande primeiro tempo, mas fomos eficientes. O Rodallega voltou a fazer gol, fizemos dois gols. Isso nos dá tranquilidade, mas ainda está muito longe do que a gente imagina", iniciou ele. 

"Mas também não foi de todo ruim. Fomos eficientes, soubemos sofrer. No segundo tempo tivemos algumas oportunidades, poderíamos sair com um placar mais amplo. Mas o mais importante hoje foi o triunfo", completou.

Com pouco tempo antes do jogo contra o Brusque, a nova comissão técnica do Bahia teve apenas um treino antes da estreia. Por isso, Luís Fernando projeta que diante do Grêmio, no próximo domingo (3), na Fonte Nova, a equipe vai mostrar uma maior evolução no sistema de jogo. 

"Temos muita coisa ainda, isso vai ser discutido no dia a dia. No próximo treino vamos para o vídeo discutir o que a gente pensa em relação a organização. Tem muitas coisas ainda, mas tem outras boas. Não tinha outra coisa para acontecer hoje a não ser esse triunfo. Temos que produzir um futebol melhor, mas hoje saímos satisfeitos", finalizou. 

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas