Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Avenida Ogunjá terá novo acesso à região do Lucaia nessa sexta-feira (1°)

Novo trecho fica embaixo do Viaduto Luiz Cabral

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2019 às 12:59

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Nilson Marinho/CORREIO

Os condutores de veículos que trafegam na Avenida General Graça Lessa, conhecida como Ogunjá, terão um novo acesso mais curto nessa sexta-feira (1°) para chegar à região do Lucaia, utilizando a Avenida Vasco da Gama. A Transalvador vai liberar uma via que fica embaixo do Viaduto Luiz Cabral que facilitará o motorista a realizar uma rota mais curta. 

O  cruzamento tinha sido fechado em 2013, com a inauguração da via exclusiva para ônibus. Fabrizzio Müller, superintendente da pasta, afirmou que o novo acesso irá evitar o entrelaçamento dos veículos que saem do viaduto e querem seguir pela Av. Vasco da Gama, e aqueles que saem do Ogunjá e precisam fazer o retorno mais adiante, o que costumava causar transtornos na região, principalmente em horários de pico. 

“Técnicos da Transalvador fizeram o projeto de mudança na via. Agora, os condutores que saem do Ogunjá não precisarão mais fazer o retorno próximo à Perini, o que dará maior fluidez para o tráfego na via e comodidade para o cidadão”, explicou Müller.

Para o motorista Carlos Eduardo, 32 anos, o novo acesso dá a possibilidade de chegar ao bairro do Rio Vermelho em menos tempo já que antes era necessário realizar um retorno que fica a cerca de 400 metros do novo trecho. "Principalmente em horários onde tem mais pessoas nas ruas, sempre nos finais da tarde , onde costuma ficar sobrecarregado", disse. 

Para viabilizar a reabertura do acesso com segurança, precisaram ser feitas algumas modificações no local. Foi realizada uma contenção no canteiro central, e o alargamento da via de exclusiva de ônibus naquele ponto, permitindo assim uma melhor trafegabilidade aos veículos. A obra foi executada pela Superintendência de Obras Públicas do Salvador (SUCOP) e custou cerca de R$ 1 milhão.   

O acesso já está sinalizado, e haverá um semáforo para controlar o tráfego de veículos no local. Cabe salientar que não haverá alterações para quem estiver na Vasco da Gama e pretende seguir para o Ogunjá. Neste caso, o melhor caminho é subir o viaduto e fazer o retorno mais adiante, logo após a Perini.