Avião de Marília Mendonça é retirado do local do acidente para perícia

brasil
07.11.2021, 17:16:07
Atualizado: 07.11.2021, 17:17:48

Avião de Marília Mendonça é retirado do local do acidente para perícia

Será levado até o aeroporto de Caratinga

O avião bimotor que caiu com a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas na última sexta-feira (5) na zona rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, será levado neste domingo (7) para o Aeroporto de Caratinga para a continuidade da perícia. De acordo com o G1, os trabalhos começaram por volta das 9h e devem durar todo o dia.

A primeira etapa da operação já foi executada na noite do sábado (6): a retirada da aeronave da correnteza da cachoeira onde caiu para um local próximo, com um terreno mais elevado.

Já neste domingo (7), ele foi içado como auxílio de um guincho de arrasto de 200 toneladas e um caminhão para outro local também próximo. O avião teve suas asas cortadas para facilitar o transporte. Em seguida, um helicóptero, vai içar os motores para outro local e daí o guindaste os levará para o aeroporto, acordo com a Polícia Militar.

Ainda de acordo com o G1, a empresa responsável pelo transporte da aeronave informou que a previsão é que ela seja levada para o aeroporto por volta das 18h.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), uma segunda etapa da perícia será realizada em um hangar do aeroporto, onde ficará a aeronave, pelo próprio Cenipa e pela Polícia Civil de Minas Gerais. Após o trabalho, a empresa responsável pela aeronave, a PEC Táxi Aéreo foi autorizada a recolher os destroços.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas