Badalado desfile da Victoria’s Secret está cancelado em 2019

em alta
01.08.2019, 18:00:00
Adriana Lima foi uma das angels a cruzar as passarelas do evento (Foto: Shutterstock/Reprodução)

Badalado desfile da Victoria’s Secret está cancelado em 2019

Ano passado, transmissão do evento teve sua pior audiência

O Victoria's Secret Fashion Show, como o nome diz, não é apenas um desfile de lingerie, é um show. Criado em 1995 e televisionado a partir de 1999, o projeto teve as modelos mais famosas do mundo cruzando suas passarelas, ao som de baladalas atrações - que fazem apresentações ao vivo.

Entre as angels que participaram do evento, estão as brasileiras Gisele Bündchen, Adriana Lima, Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Alessandra Ambrosio, além da alemã Heidi Klum, da inglesa Naomi Campbell e muitas outras. Mas tudo isso está perto do fim.

Em entrevista para o jornal Daily Telegraph da Austrália, a modelo Shanina Shaik - que desfilou para a marca cinco vezes desde 2011 - disse que o projeto não irá acontecer em 2019. 

Isso condiz com um comunicado interno, enviado pela L Brands, empresa dona da Victoria’s Secret, em maio. No aviso, estava anunciado que as coisas iriam mudar - e que o show não seria televisionado. Mas não deixava claro que seria cancelado.

O fim, se confirmado, tem todo sentido. Afinal, em mundo que cada vez mais celebra a diversidade, o projeto se recusava a mudar - e continuava trazendo apenas modelos com corpos sequíssimos. Sem falar que a edição de 2018 foi altamente polêmica.

Para quem não lembra, Ed Razekdiretor de marketing da L Brands, afirmou que “o desfile é uma fantasia” e que, por isso, mulheres trans não teriam espaço. E mais: também disse que ninguém tinha interesse em modelos plus sizes. 

O público. porém, discorda. A mesma edição teve a menor audiência da história do evento, com 3.2 milhões de telespectadores. Parece muito? Pois, em 2010, ano do pico de audiência, o desfile teve 10,4 milhões de pessoas assistindo, mais que o triplo de 2018.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais