Bahia acerta a contratação do meia Thonny Anderson

e.c. bahia
16.04.2021, 19:07:00
Atualizado: 16.04.2021, 19:32:12
Thonny Anderson é mais uma opção para o técnico Dado Cavalcanti no Bahia (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Bahia acerta a contratação do meia Thonny Anderson

Jogador de 23 anos estava no Red Bull Bragantino e chega por empréstimo até o fim da temporada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O técnico Dado Cavalcanti ganhou mais uma opção para o setor ofensivo. O Bahia acertou a contratação do meia-atacante Thonny Anderson, de 23 anos, que pertence ao Red Bull Bragantino. O anúncio foi feito no início da noite desta sexta-feira. O jogador chega ao Esquadrão por empréstimo até o fim da temporada.

Thonny Anderson foi revelado pelo Cruzeiro e surgiu como uma grande promessa no time mineiro. Jogador acabou negociado ao Grêmio, em acordo que envolveu a ida do lateral Edilson para a Raposa.

Em 2019, o meia-atacante foi emprestado pelo Grêmio ao Athletico-PR, onde conquistou a Copa do Brasil. Já na temporada passada, Thonny foi comprado pelo Red Bull Bragantino por cerca de R$ 13 milhões.

No Red Bull, o meia não conseguiu se firmar disputou apenas 16 partidas, anotando um gol. A esperança é de que no Esquadrão ele tenha mais sequência e reencontre o bom futebol.

O meia já teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e poderá defender o Bahia na Copa do Nordeste - o prazo para inscrição de atletas no torneio regional se encerra nesta sexta-feira. Além disso, ele também será incluído na lista da Copa Sul-Americana. O Esquadrão tem até este sábado (17) para indicar os jogadores que vão disputar o torneio internacional. A estreia do tricolor será na quarta-feira (21), contra o Torque-URU, em Montevidéu. 

Com a chegada de Thonny Anderson, o Bahia completa 10 reforços para a temporada 2021. As contratações fazem parte da reformulação do elenco prometida pela diretoria.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas