Bahia adere campanha para incentivar torcedor a ficar em casa

e.c. bahia
19.03.2020, 12:12:00
Atualizado: 19.03.2020, 12:26:13
Bandeira do Bahia é exibida na varanda de um apartamento para sinalizar que torcedores tricolores estão em casa (Divulgação ECBahia)

Bahia adere campanha para incentivar torcedor a ficar em casa

Convocação de tricolores foi iniciada pelo Fluminense, no Twitter

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Clubes de futebol todo o Brasil iniciaram uma campanha nas redes sociais para que os torcedores fiquem em casa em razão da pandemia do coronavírus. No Twitter, os times adotaram a imagem de uma casa ao lado do nome e estão divulgando fotos das bandeiras dos clubes expostas nas varandas das casas dos torcedores.

O Fluminense foi um dos primeiros clubes que adotou a campanha e convocou outros tricolores a participarem. "Alô, Bahia! Seria uma honra se vocês entrassem nessa corrente do bem com a gente! Bora? #TricolorEmTodaCasa", postou o time das laranjeiras no Twitter.

O Bahia respondeu: "Estamos juntos, Fluminense! Convocamos toda a nossa torcida a participar do . O estagiário já começou aqui".

O Fluminense seguiu fazendo convocações. "Alô, São Paulo, Grêmio, Santa Cruz, Paraná Clube e Fortaleza, bora entrar na campanha #TricolorEmTodaCasa? A prevenção ao Covic-19 pode começar pela gente! Muita gente já entrou! Bora?", escreveu o time carioca na rede social.

O Palmeiras também usou a sua conta para se manifestar. "Alô, Fluminense! Não somos tricolores, mas a minha torcida com certeza também fará parte dessa corrente. Bora pendurar nossa bandeira, #FamíliaPalmeiras? Esse jogo é em casa e somos mandantes pra vencer mais esse desafio!".

Já o Santos brincou com o emoji de uma casa em seus posts. "Pelo bem de todos nós, estamos no necessário home office! Somos o time do DNA ofensivo, mas o momento pede que sejamos mais defensivos nos próximos dias. Já até alterei meu nick aqui no Twitter para ajudar nessa conscientização!", registrou o clube da Vila Belmiro.

O Flamengo, por sua vez, publicou foto de Bruno Henrique limpando a mão com álcool em gel. "O Bruno Henrique está #EmCasaComOManto e tomando todas as providências para se prevenir do coronavírus. É importante lembrar da utilização do álcool em gel na higienização das mãos no dia a dia."

O São Paulo e outros clubes postaram diversas recomendações sanitárias para seus torcedores diante da pandemia.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas