Bahia anuncia Eduardo Guadagnucci como novo técnico do sub-20

e.c. bahia
27.08.2020, 15:45:00
Atualizado: 27.08.2020, 18:06:32
Eduardo Guadagnucci estava no time sub-15 e foi promovido para o sub-20 (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia anuncia Eduardo Guadagnucci como novo técnico do sub-20

Treinador vai ocupar a vaga deixada por Carlos Amadeu

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O time sub-20 do Bahia tem um novo treinador. O técnico Eduardo Guadagnucci vai ocupar a vaga de Carlos Amadeu, que deixou o tricolor após receber proposta do futebol árabe. 

Eduardo Guadagnucci estava treinando a equipe sub-15 do Bahia e foi promovido para a categoria de cima. Formado em Educação Física e com licença B na CBF Academy 2017, Eduardo está no tricolor desde o ano passado quando chegou da Ferroviária-SP. 

"Penso em um time muito agressivo, pressão na bola, time compactado. Quero ter a bola o tempo inteiro. É com posse de bola, vertical, criando vantagens para o jogo", disse Guadagnucci. 

O time sub-20 do Bahia segue em treinamentos na Cidade Tricolor. A equipe se prepara para a retomada das competições da categoria. O primeiro desafio será o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será contra o Fluminense, no dia 23 de setembro. 

Reforços
Além de Eduardo Guadagnucci, o Bahia tem feito contratações para o time sub-20. Nos últimos dias chegaram ao CT Evaristo de Macedo o lateral esquerdo Thales, ex-Grêmio, e os zagueiros Patrick de Lucca e Pedro Fabhiano, que estavam no Palmeiras.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas