Bahia conhece ordem de jogos pela fase de grupos da Sul-Americana

Tricolor estreará contra Torque ou Fénix, do Uruguai, em Montevidéu

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 11 de abril de 2021 às 20:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Conmebol / Divulgação

O Bahia já sabe a ordem dos seus adversários na Copa Sul-Americana 2021, que estreará um formato diferente neste ano. O tricolor está na fase de grupos, algo inédito, porque até 2020 a competição era inteiramente em mata-mata.

O primeiro duelo do Esquadrão será contra um time uruguaio e, além disso, em Montevidéu. O Bahia enfrentará o vencedor do duelo entre Torque e Fénix, que ainda estão se enfrentando pela primeira fase, que é eliminatória.

No jogo de ida, os times uruguaios empataram em 0x0 no estádio Centenário, com mando do Torque. O duelo de volta será quarta-feira (14), com mando do Fénix, no estádio Parque Capurro. Ambos são da capital do país.

A Conmebol ainda não destrinchou as datas e os horários dos jogos da fase de grupos, mas segundo o calendário da competição o duelo com um dos times uruguaios será na terça (20), na quarta (21) ou na quinta-feira (22).

O segundo e o terceiro jogos do Bahia serão em Salvador. Receberá o Guabirá, da Bolívia, e o Independiente, da Argentina, com datas-base previstas para 28 de abril e 5 de maio, respectivamente.

Depois o tricolor viajará para enfrentar o Guabirá em Montero, na Bolívia, e na sequência o Independiente, em Avellaneda, na Argentina. Os jogos estão previstos para os dias 12 e 19 de maio.

O Bahia finaliza a sua participação na fase de grupos enfrentando o representante uruguaio em Salvador, na semana do dia 26 de maio.