Bahia e Juventude farão a final do Campeonato Baiano feminino

e.c. bahia
20.11.2019, 18:10:20
Atualizado: 20.11.2019, 18:35:55
Gadú, com a bola, marcou dois gols no triunfo do Bahia sobre o Olímpia (EC Bahia/ Divulgação)

Bahia e Juventude farão a final do Campeonato Baiano feminino

Jogos decisivos acontecerão nos próximos dois sábados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Campeonato Baiano feminino de futebol já conhece as suas equipes finalistas. Bahia e Juventude decidirão, nos próximos dois sábados, quem levará o título da temporada 2019. Por ter feito a melhor campanha, o tricolor terá o direito de fazer o segundo jogo dentro de casa.

A classificação do tricolor da capital aconteceu na tarde desta quarta-feira (20) após a vitória de 2x0 sobre o Olímpia, em Pituaçu. Os dois gols foram marcados pela centroavante Gadú, que chegou a 19 no campeonato e lidera a artilharia.

O primeiro saiu aos 26 minutos do 1º tempo, aproveitando cruzamento de Roqueline. O segundo, aos 14 minutos da etapa final, foi marcado de cabeça após cruzamento de Fabi. O Bahia chega à decisão com uma campanha de sete vitórias em sete partidas.

Na outra semifinal, o Juventude surpreendeu o Jequié, que também tinha 100% de aproveitamento, e ganhou por 4x2 mesmo atuando fora de casa, no estádio Renato Vilar, em Manoel Vitorino, município vizinho a Jequié.

A equipe de Vitória da Conquista, que manda seus jogos na vizinha Belo Campo, tem como dono Claudir, ex-zagueiro e campeão brasileiro pelo Bahia em 1988. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas