Bahia empata com Coritiba e é eliminado da Copa do Brasil sub-20

e.c. bahia
10.05.2021, 18:05:00
Atualizado: 10.05.2021, 18:05:09
Bahia sub-20 foi eliminado da Copa do Brasil da categoria pelo Coritiba (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação)

Bahia empata com Coritiba e é eliminado da Copa do Brasil sub-20

Tricolor abre dois gols de vantagem, mas Coxa iguala e avança às quartas de final

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia deu adeus à Copa do Brasil sub-20. Na tarde desta segunda-feira (10), o tricolor empatou em 2x2 com o Coritiba, em Pituaçu, e foi eliminado nas oitavas de final da competição. O time havia perdido na partida de ida, no Paraná, por 1x0.

O Esquadrãozinho tinha que vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis, ou por pelo menos dois gols de diferença para avançar direto - o gol fora de casa não é critério de desempate no torneio. O time começou com tudo e abriu a vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Hiago e Ryan, aos 12 e 20 minutos.

Só que, ainda na mesma etapa, o Coxa reagiu: Luizão marcou duas vezes  e deixou tudo igual. Na volta do intervalo, o Coritiba conseguiu segurar o empate e ficou com a vaga nas quartas de final da competição.

Contra o alviverde, o time do técnico Eduardo Guadagnucci atuou com César; Allan (Adriel), Gabriel, Lucimário (Luiz Paim) e Ryan; Miquéias, Domingos (André) e Hiago (Rander); Éverton, Gregory (Felipe Radaelli) e Vinícius Almeida (Alexiael).

Agora, o Bahia sub-20 volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, que começa no próximo mês.

Já o Coritiba se prepara para enfrentar o Atlético-MG, que eliminou o Galvez com vitória por 5x0, em casa, e empate por 2x2, fora. Os jogos da próxima fase estão marcados para 16 e 22 de maio. O primeiro jogo tem mando do Coxa, enquanto o segundo é do Galo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas