Bahia fará maratona de jogos até a Copa do Mundo

Tricolor vai disputar 15 partidas nos próximos 50 dias em quatro competições

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 24 de abril de 2018 às 10:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/ECBahia

A Copa do Mundo da Rússia será disputada de 14 de junho a 15 de julho e, durante esse período, a bola vai rolar com muito menos frequência nos gramados brasileiros. A Copa do Brasil e o Brasileirão ficarão suspensos até o novo campeão erguer a taça em Moscou, mas, até a pausa, o torcedor do Bahia vai ver o time do coração entrar em campo muitas vezes.

O tricolor está em quatro competições e fará 15 jogos nos próximos 50 dias, ou seja, vai disputar quase uma partida a cada três dias. Serão 10 jogos pelo Campeonato Brasileiro, um pela primeira fase da Copa Sul-Americana, dois pelas quartas de final da Copa do Nordeste e outros dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil, cujas datas ainda não foram definidas pela CBF, mas serão antes do Mundial da Rússia.

O primeiro jogo da sequência é contra o Botafogo-PB, quinta-feira (26), às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela Copa do Nordeste. O torneio regional não será paralisado durante a Copa do Mundo. As semifinais serão disputadas nos dias 19 e 26 de junho. As finais acontecerão nos dias 3 e 10 de julho. 

Caso não passe pelo Botafogo-PB, o Bahia jogará até o dia 13 de junho, data em que receberá o Corinthians, na Fonte Nova, pela 12ª rodada do Brasileirão, e só voltará a campo mais de um mês depois, no dia 18 ou 19 de julho, quando visitará a Chapecoense, na retomada do campeonato.