Bahia libera Giovanni para acertar com o Cruzeiro

Lateral esquerdo de 31 anos disputou apenas dez partidas pelo Tricolor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2020 às 12:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O vínculo do lateral esquerdo Giovanni com o Bahia encerra no fim do mês e ele já tem destino certo. Segundo informações do site mineiro Superesportes, e confirmadas pelo CORREIO, o atleta de 31 anos foi liberado pela diretoria tricolor para assinar com o Cruzeiro. 

O clube de Minas Gerais demonstrava interesse em Giovanni há algumas semanas, e agora o negócio será concretizado. Em entrevista ao Superesportes, o jogador afirmou que teve uma conversa com o técnico da Raposa, Enderson Moreira, com quem trabalhou no América Mineiro, em 2017 e 2018.

“Temos uma amizade, ele é um cara muito gente boa. Ele perguntou da minha lesão, como eu estava, queria saber. Foi basicamente isso. Depois eu voltei aos treinos, já estou 100%”, contou o lateral, que estava na expectativa de concretizar o negócio. 

Giovanni chegou ao Bahia para a disputa do Brasileirão do ano passado e fez apenas dez partidas. A estreia aconteceu na Fonte Nova, no jogo contra o Flamengo, vencido pelo tricolor por 3x0. Ele entrou como titular na partida e foi substituído ainda no primeiro tempo, lesionado, por Ramires.

Ele está sem espaço no elenco tricolor, que tem Juninho Capixaba como titular e Zeca como reserva imediato da posição. Em 2019, Giovanni foi reserva de Moisés.