Bahia marca no fim e arranca empate contra o lanterna Vila Nova

Tricolor não jogou bem em noite que o garoto Gregory marcou seu primeiro gol como profissional

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 8 de julho de 2022 às 20:53

. Crédito: Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

Não foi dessa vez que o Bahia conseguiu embalar três vitórias consecutivas fora de casa na Série B. Na noite desta sexta-feira, o tricolor não fez um bom jogo no estádio OBA, em Goiânia, e só conseguiu um empate por 1x1 contra o lanterna Vila Nova. 

Diante de um Esquadrão pouco criativo, o Vila saiu na frente no 2º tempo, gol marcado por Pablo Dyego. O empate foi anotado aos 41 minutos pelo garoto Gregory. 

Com o resultado, o Bahia chegou aos 30 pontos, ainda na terceira colocação. O próximo compromisso da equipe na Série B será no sábado, dia 16, contra o Guarani, em Campinas (SP). Antes, o time visita o Athletico-PR, terça-feira, às 20h30, em Curitiba, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, derrota de 2x1 em casa. 

POUCO INSPIRADO Em busca do segundo triunfo pelo Bahia, o técnico Enderson Moreira surpreendeu ao escalar o volante Miqueias entre os titulares. Machucados, Emerson Santos e Rezende foram vetados. No ataque, Rildo voltou e fez dupla com Rodallega.  

O Vila Nova usou o fator casa para se impor nos primeiros minutos. Com mais posse de bola, o Tigre pressionou no ataque e ficou perto de abrir o placar com Daniel Amorim. A cabeçada explodiu no travessão. 

Aos poucos, o tricolor conseguiu equilibrar o duelo. Usando os lados do campo, explorava os cruzamentos na área para tentar superar a linha defensiva goiana. O Bahia ficou perto de abrir o placar em duas oportunidades. Primeiro na cabeçada de Ignácio, que foi para fora. Depois, no cruzamento rasteiro de Mugni para Rodallega dentro da área. O zagueiro Renato afastou. 

Em um jogo de pouca inspiração ofensiva, nenhuma das equipes conseguiu domínio absoluto. No chute de Arthur Rezende, Danilo Fernandes salvou o Bahia. Do outro lado, Daniel não conseguiu aproveitar o cruzamento de André e perdeu uma grande chance de deixar os visitantes em vantagem na primeira etapa. 

SALVO NO FIM  O Bahia voltou do intervalo com Douglas Borel no lugar de André, que tinha cartão amarelo. E assim como no primeiro tempo, os minutos iniciais foram de pressão do Vila Nova, que usava a velocidade dos seus pontas.

Enquanto isso, o Bahia seguia com dificuldades na construção das jogadas. Não demorou muito e Enderson Moreira fez a segunda mudança: Jacaré foi para o jogo no lugar de Rildo. A alteração não surtiu efeito imediato e o Vila continuou mais perto do gol. 

Aos 16 minutos, Daniel Amorim arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da trave de Danilo Fernandes. O lance perdido não fez falta, já que instantes depois a pressão deu certo. 

No cruzamento da esquerda, Moacir ganhou de Matheus Bahia no alto, ajeitou para o meio da área e Pablo Dyego chutou do jeito que deu. A bola saiu fraca, torta, mas morreu lentamente no fundo gol de Danilo Fernandes aos 18 minutos. 

A desvantagem no marcador fez Enderson Moreira mudar mais uma vez. Matheus Davó e Gregory entraram nas vagas de Rodallega e Miqueias, respectivamente. O que não aconteceu foi a evolução esperada pelo treinador. 

Pobre criativamente, o Esquadrão não se encontrou na partida. Os erros de passe na entrada da área facilitaram a marcação do Vila Nova. 

A situação só mudou aos 41 minutos. No bate e rebate na área goiana, a bola sobrou para Gregory, que encheu o pé e fez um golaço, no canto do goleiro Tony, deixando tudo igual no OBA. Empate garantido e Bahia no lucro em Goiânia.

FICHA TÉCNICA 

Vila Nova 1x1 Bahia - Campeonato Brasileiro - Série B (17ª rodada)

Vila Nova: Tony, Moacir (Pedro Bambu), Renato, Alisson Cassiano e Formiga; Rafinha, Pablo (Marlone) e Arthur Rezende (Ralf); Matheuzinho (Jefferson), Daniel Amorim (Diego Tavares) e Pablo Dyego. Técnico: Allan Aal. 

Bahia: Danilo Fernandes; André (Douglas Borel), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Miqueias (Gregory), Mugni e Daniel (Marcelo Ryan); Rildo e Rodallega (Davó). Técnico: Enderson Moreira. 

Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia)Gols: Pablo Dyego, aos 18 minutos do 2º tempo, e Gregory, aos 41 minutosCartão amarelo: Daniel Amorim (Vila Nova); André, Rildo e Matheus Bahia (Bahia)Público pagante: 4.728Renda: R$ 32.735,00Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Márcio dos Santos (RN) e Rener Santos de Carvalho (AC)VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)