Bahia na moda: Salvador será palco de reality show no Youtube

Produção já está sendo gravada e tem duplas formadas por estilistas e blogueiros

  • Foto do(a) author(a) Rafaela Fleur
  • Rafaela Fleur

Publicado em 15 de outubro de 2018 às 11:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Divulgação

Se você gosta de moda, internet, e, de quebra, ainda mora na capital baiana, vai curtir a novidade. Anote aí: na segunda quinzena de novembro estreia o Salvador Fashion Race, um reality show de moda com 20 episódios que será transmitido no canal de Salvador no YouTube. O estilista Alex Milanny (@abanto.oficial) e a influenciadora Iasmine Fernandes (@vamoscachearomundo) A novidade, que já está em fase de gravações, é uma realização da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). A influenciadora Carla Galrão (@gordaroupa) e a estilista Kívia Souza (@kaolliada) O programa, que é produzido pela Casa Salvador, começou a ser gravado no início de outubro e tem dez participantes, divididos entre influenciadores e estilistas. A blogueira Carol Gonçalves e o estilista Teodoro (@queenofcajazeiras) No time dos blogueirinhos estão Carla Aragão (@gordaroupa), João Caldas (@joao_ccaldas), Fernanda Medeiros (@februxa), Iasmine Fernandes (@vamoscachearomundo) e Carol Gonçalves (@blogmulhermelhore). A estilista Tamara Nascimento (@ta19mi) Os designers são Kívia Souza (@kaolliada), Alex Milanny (@abanto.oficial), Tamara Nascimento (@ta19mi), Teodoro (@queenofcajazeiras) e Joice Fischer (@joiceefischer). A estilista baiana radicada em Lisboa Juliana Herc: curadora do reality show Todos são soteropolitanos e as duplas foram escolhidas por sorteio. Eles precisarão criar looks e produzir peças de acordo  com os desafios propostos. Só tem um detalhe: tudo será feito a distância.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Curadora do reality, a estilista baiana Juliana Herc, que mora em Portugal e tem uma grife que leva seu nome, explica que esse é o grande desafio. “Eles recebem a prova e seguem caminhos diferentes. Enquanto o designer precisa fazer uma peça, costurar, o influenciador vai ao shopping Barra e garimpa outra peça. No final, eles se encontram e precisam se organizar para que a produção faça sentido. Tudo isso em quatro horas”, comenta a soteropolitana, que tem quatro lojas em Lisboa, uma delas na luxuosa Avenida da Liberdade. A estilista Joice Fischer - @joiceefischer (Fotos: Reprodução/Instagram) Juliana explica que serão quatro desafios, cada um com um tema: conceitual, feito à mão, wellness (palavra em inglês para bem-estar) e festa. O influenciador João Caldas (@joao_ccaldas) No primeiro, os participantes deverão marcar suas identidades. O feito à mão, como o nome antecipa, exige que a produção do estilista seja artesanal, enquanto o influenciador busca uma peça com a mesma proposta. Já no wellness, a ideia é apresentar um look que possa ser usado em vários momentos do dia, adequado para diversas ocasiões. A blogueira Fernanda Medeiros (@februxa) Por último, no desafio festa, os integrantes deverão mostrar um lado glamouroso e noturno, pensado para grandes comemorações.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: Responsável por eleger a dupla vencedora, que vai ganhar uma viagem de um mês para Portugal e um estágio com Juliana, o júri fixo é composto pelo consultor de moda do Sebrae Aldir Parisi, a curadora do Afro Fashion Day e editora de projetos especiais do CORREIO, Gabriela Cruz,  e a produtora de moda Tininha Viana.

Cada desafio também vai contar com um jurado convidado surpresa. Já o apresentador do reality será o ator e cantor baiano Jean Pedro.

*Com orientação do editor Victor Villarpando