Bahia na moda: Salvador será palco de reality show no Youtube

bazar
15.10.2018, 11:50:00
Atualizado: 16.10.2018, 14:08:18
Participantes do reality show Salvador Fashion Race, que estreia na segunda quinzena de novembro (Fotos: Divulgação)

Bahia na moda: Salvador será palco de reality show no Youtube

Produção já está sendo gravada e tem duplas formadas por estilistas e blogueiros

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Se você gosta de moda, internet, e, de quebra, ainda mora na capital baiana, vai curtir a novidade. Anote aí: na segunda quinzena de novembro estreia o Salvador Fashion Race, um reality show de moda com 20 episódios que será transmitido no canal de Salvador no YouTube.

O estilista Alex Milanny (@abanto.oficial) e a influenciadora Iasmine Fernandes (@vamoscachearomundo)

A novidade, que já está em fase de gravações, é uma realização da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

A influenciadora Carla Galrão (@gordaroupa) e a estilista Kívia Souza (@kaolliada)

O programa, que é produzido pela Casa Salvador, começou a ser gravado no início de outubro e tem dez participantes, divididos entre influenciadores e estilistas.

A blogueira Carol Gonçalves e o estilista Teodoro (@queenofcajazeiras)

No time dos blogueirinhos estão Carla Aragão (@gordaroupa), João Caldas (@joao_ccaldas), Fernanda Medeiros (@februxa), Iasmine Fernandes (@vamoscachearomundo) e Carol Gonçalves (@blogmulhermelhore).

A estilista Tamara Nascimento (@ta19mi)

Os designers são Kívia Souza (@kaolliada), Alex Milanny (@abanto.oficial), Tamara Nascimento (@ta19mi), Teodoro (@queenofcajazeiras) e Joice Fischer (@joiceefischer).

A estilista baiana radicada em Lisboa Juliana Herc: curadora do reality show

Todos são soteropolitanos e as duplas foram escolhidas por sorteio. Eles precisarão criar looks e produzir peças de acordo  com os desafios propostos. Só tem um detalhe: tudo será feito a distância.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Curadora do reality, a estilista baiana Juliana Herc, que mora em Portugal e tem uma grife que leva seu nome, explica que esse é o grande desafio. “Eles recebem a prova e seguem caminhos diferentes. Enquanto o designer precisa fazer uma peça, costurar, o influenciador vai ao shopping Barra e garimpa outra peça. No final, eles se encontram e precisam se organizar para que a produção faça sentido. Tudo isso em quatro horas”, comenta a soteropolitana, que tem quatro lojas em Lisboa, uma delas na luxuosa Avenida da Liberdade.

A estilista Joice Fischer - @joiceefischer (Fotos: Reprodução/Instagram)

Juliana explica que serão quatro desafios, cada um com um tema: conceitual, feito à mão, wellness (palavra em inglês para bem-estar) e festa.

O influenciador João Caldas (@joao_ccaldas)

No primeiro, os participantes deverão marcar suas identidades. O feito à mão, como o nome antecipa, exige que a produção do estilista seja artesanal, enquanto o influenciador busca uma peça com a mesma proposta. Já no wellness, a ideia é apresentar um look que possa ser usado em vários momentos do dia, adequado para diversas ocasiões.

A blogueira Fernanda Medeiros (@februxa)

Por último, no desafio festa, os integrantes deverão mostrar um lado glamouroso e noturno, pensado para grandes comemorações.

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Responsável por eleger a dupla vencedora, que vai ganhar uma viagem de um mês para Portugal e um estágio com Juliana, o júri fixo é composto pelo consultor de moda do Sebrae Aldir Parisi, a curadora do Afro Fashion Day e editora de projetos especiais do CORREIO, Gabriela Cruz,  e a produtora de moda Tininha Viana.

Cada desafio também vai contar com um jurado convidado surpresa. Já o apresentador do reality será o ator e cantor baiano Jean Pedro.

*Com orientação do editor Victor Villarpando

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas