Bahia não chega a acordo com Fluminense-PI e meia Raí Soares deixa tricolor

e.c. bahia
31.01.2022, 19:10:00
Raí estava integrado ao elenco de Guto Ferreira, mas não seguirá no Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia não chega a acordo com Fluminense-PI e meia Raí Soares deixa tricolor

Jogador foi um dos destaques do Esquadrão na Copa São Paulo

Um dos destaques do Bahia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia-atacante Raí Soares não continuará no tricolor. O empréstimo do jogador pelo Fluminense do Piauí chegou ao fim nesta segunda-feira (31), e os dois clubes não chegaram a um acordo para a permanência do jogador no Esquadrão. 

O Bahia tinha a prioridade para adquirir 50% dos direitos de Raí por R$ 350 mil. No entanto, o tricolor alega que o Fluminense não aceitou a proposta que foi feita. O clube não divulgou quais termos e valores foram apresentados ao time do Piauí. Sem acordo, Raí retornará para a sua equipe original. 

"Gostaríamos de manter o Raí Soares, cujo empréstimo se encerra hoje. Chegamos a enviar uma proposta ao Fluminense-PI, mas acabaram de recusá-la", explicou João Paulo Sanches, gerente de futebol do Bahia. 

Por outro lado, o tricolor adquiriu o atacante Everton em definitivo. O Bahia pagou R$ 300 mil ao Novorizontino para ficar com o jogador de 19 anos. Everton foi o camisa 9 do Esquadrão na Copinha. 

"A decisão foi compartilhada entre todos do departamento de futebol. Há unanimidade na avaliação do Everton, um atleta de muita projeção, de perfil físico e técnico muito interessante, inclusive a nível de projeção futura", completou João Paulo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas