Bahia oferece Régis em troca do volante Éderson, do Cruzeiro

Meia voltou de empréstimo do Corinthians e não está nos planos iniciais do tricolor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 11:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia pretende reforçar o setor de meio-campo nos próximos dias. O clube negocia a contratação do volante Éderson, de 20 anos, do Cruzeiro. O jogador tenta se desvincular da Raposa através da Justiça para ter o tricolor como destino, e o diretor de futebol Diego Cerri até assinou uma carta declarando o interesse no atleta. Agora, a história ganhou novo capítulo.

O Bahia ofereceu o meia Régis como moeda de troca. Se o Cruzeiro aceitar, a outra parte da negociação envolve Éderson retirar a ação judicial na qual pede a rescisão unilateral e R$ 2,6 milhões do time mineiro por atraso no pagamento de salários e outras obrigações trabalhistas.

O diretor de futebol cruzeirense, Ocimar Bolicenho, confirmou a proposta tricolor na terça-feira (21), mesmo dia em que o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, estava em Belo Horizonte.

Segundo o site Superesportes, outro jogador colocado à disposição foi o volante Yuri, que se encontra na mesma situação de Régis: voltou de empréstimo e não é prioridade nos planos do Bahia para a temporada. No entanto, não despertou interesse.

Éderson tem contrato com o Cruzeiro até 2023. Em caso de troca com Régis, ele chegaria à Cidade Tricolor por empréstimo até dezembro deste ano.