Bahia oficializa o retorno do lateral Juninho Capixaba

Jogador volta ao clube depois de dois anos e passagens por Corinthians e Grêmio

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 20:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/EC Bahia

O filho bom a casa torna. Depois de dois anos, o lateral esquerdo Juninho Capixaba está de volta ao Bahia. Nesta terça-feira (14), o Tricolor oficializou a contratação do jogador. Capixaba chega por empréstimo do Grêmio e ficará no Esquadrão até o final da temporada.

Cria da base tricolor, Juninho Capixaba estreou pelo time principal em 2015, durante a reta final da Série B. Ele só ganhou espaço de verdade em 2017, quando fez 15 partidas no Brasileirão e terminou o ano como titular.

O bom momento rendeu ao jogador o interesse do Corinthians e em janeiro de 2018 ele foi negociado com o alvinegro por R$ 6 milhões. No acordo, o Bahia recebeu ainda os direitos do goleiro Douglas. Contudo, o lateral não teve muito espaço no alvinegro e após o título paulista de 2018 acabou emprestado ao Grêmio, que pagou os mesmos R$6 milhões ao Corinthians por seus direitos. 

No Bahia, Juninho vai travar uma espécie de GreNal particular, já que vai disputar a posição de titular com o também lateral Zeca, que chega ao Tricolor emprestado pelo Internacional.