Bahia recebe 126 mil seringas para aplicação de vacina da Pfizer

bahia
12.08.2021, 18:22:00
(Foto: Arquivo )

Bahia recebe 126 mil seringas para aplicação de vacina da Pfizer

Entrega do material por parte do Ministério da Saúde estava atrasada

Chegaram as 126 mil seringas para aplicação do imunizante Pfizer que estavam com entrega atrasada pelo Ministério da Saúde à Bahia. A confirmação do desembarque foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que também informou que o material está sendo distribuído para as regionais de saúde antes de serem encaminhadas ao município.

Havia o risco de atrasar a aplicação de doses da vacina. A secretária interina da Saúde da Bahia, Tereza Paim, afirmou que a entrega do último lote não incluiu o insumo. 

A Pfizer usa uma seringa específica, de 1mL, diferente das outras vacinas aprovadas no Brasil (CoronaVac, Janssen e AstraZeneca), que utilizam seringa de 3mL. No caso dessas duas últimas, o volume de vacina aplicado é de 0,5mL enquanto a dose da Pdizer tem 0,3mL.

A Sesab explicou ao CORREIO que o insumo é enviado de modo fracionado pelo Ministério da Saúde, que adquire na Índia. Na medida que ele vai enviando novas remessas de vacina, também envia novos lotes de seringas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas