Bahia recebe o Fortaleza e tenta entrar no G6 do Brasileirão

e.c. bahia
15.09.2019, 05:00:00
Tricolor terá clássico nordestino diante do Fortaleza (Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Bahia recebe o Fortaleza e tenta entrar no G6 do Brasileirão

Tricolor pode fazer melhor campanha de um nordestino no 1º turno da Série A

A primeira metade do Brasileirão vai chegando ao fim. Neste domingo (14), o Bahia entra em campo contra o Fortaleza, às 16h, na Fonte Nova, pela 19ª rodada da Série A, com objetivos importantes para sacramentar o bom primeiro turno que fez. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Bahia. 

Logo de cara, a luta do tricolor é na parte de cima da tabela, mais precisamente por uma vaga entre os clubes que se garantem na Copa Libertadores de 2020. Por isso, vencer vai ser fundamental. Com 30 pontos, o tricolor está em 7º, empatado com o Internacional, primeiro time dentro da zona de classificação e que supera o tricolor no número de vitórias.
 
Além disso, se bater os 33 pontos, o Bahia vai estabelecer a melhor campanha de um clube nordestino no primeiro turno do Brasileirão. Até hoje, a marca pertence ao rival Vitória, que somou 32 pontos nos 19 primeiros jogos da Série A de 2008.

O momento do Esquadrão, que vem de três triunfos e está invicto há oito jogos, tem empolgado a torcida. A tendência é de que a Fonte Nova receba mais um bom público e é esse apoio das arquibancadas que o técnico Roger Machado quer transmitir para o campo. 

“Fiz questão de falar da dificuldade do jogo, da atmosfera que o torcedor pode criar porque muitas vezes se vê facilidade em função da posição que o adversário ocupa ou por ter vindo de resultado adverso. Se fosse assim, quem está abaixo não ganha de quem está acima”, afirmou Roger, chamando a atenção para a dificuldade que a partida vai apresentar. 

Ataque reforçado
Para o confronto com o Fortaleza, o principal reforço para Roger será no ataque. Antes dúvida por conta de um incômodo na coxa, Artur fez treinos específicos no campo e se colocou à disposição do treinador. Com isso, ele deve formar o ataque com Gilberto e Lucca. 

No meio-campo, Guerra e Ronaldo disputam uma vaga na equipe titular. Roger não deu pistas sobre qual dos dois vai começar jogando, mas a tendência é a de que o  venezuelano leve a melhor na disputa, deixando o Bahia mais ofensivo e criativo dentro de casa.  

A tendência é que o time titular tenha Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Lucca, Artur e Gilberto. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chuva-intensa-atinge-salvador-nesta-quarta-feira-22-previsao-de-trovoada/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/saimos-por-questao-de-sobrevivencia-diz-ocupante-do-odorico-pm-serrou-grades/
Após saída de estudantes, viaturas fazem segurança do Odorico Tavares
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pastora-e-cantora-gospel-agride-sogra-de-73-anos-na-frente-de-criancas-video/
Lucimara Pires se justificou dizendo que idosa bateu nela primeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diggo-de-deus-conheca-o-cantor-que-abandonou-o-futebol-para-viver-de-musica/
Artista é vocalista da Clap Bum, banda que encarta CD no CORREIO desta terça-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-conheco-o-homem-com-quem-dormia-diz-influencer-agredida-pelo-namorado/
Anne Sampaio usou a conta do Instagram para denunciar o agressor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/