Bahia recebe o Fortaleza e tenta entrar no G6 do Brasileirão

e.c. bahia
15.09.2019, 05:00:00
Tricolor terá clássico nordestino diante do Fortaleza (Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Bahia recebe o Fortaleza e tenta entrar no G6 do Brasileirão

Tricolor pode fazer melhor campanha de um nordestino no 1º turno da Série A

A primeira metade do Brasileirão vai chegando ao fim. Neste domingo (14), o Bahia entra em campo contra o Fortaleza, às 16h, na Fonte Nova, pela 19ª rodada da Série A, com objetivos importantes para sacramentar o bom primeiro turno que fez. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Bahia. 

Logo de cara, a luta do tricolor é na parte de cima da tabela, mais precisamente por uma vaga entre os clubes que se garantem na Copa Libertadores de 2020. Por isso, vencer vai ser fundamental. Com 30 pontos, o tricolor está em 7º, empatado com o Internacional, primeiro time dentro da zona de classificação e que supera o tricolor no número de vitórias.
 
Além disso, se bater os 33 pontos, o Bahia vai estabelecer a melhor campanha de um clube nordestino no primeiro turno do Brasileirão. Até hoje, a marca pertence ao rival Vitória, que somou 32 pontos nos 19 primeiros jogos da Série A de 2008.

O momento do Esquadrão, que vem de três triunfos e está invicto há oito jogos, tem empolgado a torcida. A tendência é de que a Fonte Nova receba mais um bom público e é esse apoio das arquibancadas que o técnico Roger Machado quer transmitir para o campo. 

“Fiz questão de falar da dificuldade do jogo, da atmosfera que o torcedor pode criar porque muitas vezes se vê facilidade em função da posição que o adversário ocupa ou por ter vindo de resultado adverso. Se fosse assim, quem está abaixo não ganha de quem está acima”, afirmou Roger, chamando a atenção para a dificuldade que a partida vai apresentar. 

Ataque reforçado
Para o confronto com o Fortaleza, o principal reforço para Roger será no ataque. Antes dúvida por conta de um incômodo na coxa, Artur fez treinos específicos no campo e se colocou à disposição do treinador. Com isso, ele deve formar o ataque com Gilberto e Lucca. 

No meio-campo, Guerra e Ronaldo disputam uma vaga na equipe titular. Roger não deu pistas sobre qual dos dois vai começar jogando, mas a tendência é a de que o  venezuelano leve a melhor na disputa, deixando o Bahia mais ofensivo e criativo dentro de casa.  

A tendência é que o time titular tenha Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Lucca, Artur e Gilberto. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-retirada-de-oleo-praias-de-morro-de-sao-paulo-tem-acesso-liberado/
Garapuá e Boipeba também foram limpas, mas banho de mar ainda não é recomendado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/senhora-eduardo-bolsonaro-vira-meme-apos-correr-de-jornalistas-veja-video/
Novo líder do PSL na Câmara fez aparição surpresa na Câmara
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-olympiacos-invadem-campo-e-agridem-fas-do-bayern/
Confusão aconteceu na partida dos times sub-19, antes do duelo da Liga dos Campeões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/explosao-em-quintal-matou-ate-as-baratas-da-vizinha-nao-tem-mais-acabou/
Vídeo de caminhoneiro destruindo 'ninho' de insetos no Paraná viralizou; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mais-de-15-tonelada-de-oleo-ja-foi-retirada-de-duas-praias-de-morro-de-sao-paulo/
Banho na Segunda e Terceira praias está suspenso; vídeo mostra óleo em Garapuá
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/motorista-infarta-perde-controle-e-bate-onibus-em-loja-na-heitor-dias/
‘Estou passando mal, vou infartar’, disse motorista antes de perder controle de ônibus. Ele foi socorrido pra hospital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/libaneses-cantam-baby-shark-para-acalmar-crianca-assustada-durante-protestos-veja/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-explode-quintal-ao-matar-baratas-com-veneno-gasolina-e-fogo-no-parana/
'Todas elas morreram', comemorou o caminhoneiro, que saiu ileso; veja vídeo
Ler Mais