Bahia só tinha uma estrela quando venceu o Atlético-MG fora de casa pela última vez no Brasileirão

e.c. bahia
19.07.2017, 12:21:00
Atualizado: 19.07.2017, 12:21:57

Bahia só tinha uma estrela quando venceu o Atlético-MG fora de casa pela última vez no Brasileirão

Último triunfo tricolor como visitante foi em 1985, há 32 anos; times se enfrentam nesta quarta, às 21h45, em Belo Horizonte

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Da série tabus a quebrar: o Bahia não ganha do Atlético Mineiro fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, há 32 anos. O Galo é o adversário tricolor nesta quarta-feira (19), às 21h45, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

A última vitória do Bahia como visitante pela Série A foi no dia 31 de março de 1985, placar de 3x2, no Mineirão. Robson, Ronaldo Marques e Marinho marcaram os gols tricolores, enquanto Nelinho e Elzo descontaram.

Capitão do Bahia e emprestado pelo Atlético-MG, Tiago retorna ao time tricolor (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Depois disso, os times se enfrentaram 21 vezes na primeira divisão nacional, sendo dez em Minas Gerais. O Bahia empatou quatro e perdeu seis.

No confronto geral desde 1959, são 37 partidas, com seis triunfos do Esquadrão, 13 do Galo e 18 empates. O último encontro aconteceu em 2014. Naquele ano, houve empate de 1x1 no Independência e na Fonte Nova.

O Bahia é o 14º colocado no atual Brasileirão, com 16 pontos. O Atlético Mineiro está em 11º, com 20.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas