Bahia tem desfalque no ataque e Dabove terá que mudar time contra Fortaleza

Tricolor não vence há oito jogos e virou 'porteiro' da zona de rebaixamento, em 16° lugar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2021 às 14:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após a derrota para o Fluminense, o Bahia mira suas atenções para o confronto com o Fortaleza, sábado (4), às 21h, no estádio de Pituaçu, em partida que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. 

Depois de perder na estreia, o técnico Diego Dabove será obrigado a mudar o time diante dos cearenses. O atacante Gilberto recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. 

Sem o camisa 9, o mais cotado para ficar com a vaga é o colombiano Hugo Rodallega. Contratado para ser a sombra de Gilberto, o atacante ainda não teve chance como titular e não fez gol pelo tricolor. 

"Iremos ver. É muito rápido. Vamos ver durante a semana e como vamos nos preparar para uma partida difícil contra o Fortaleza. Uma pena perder o Gilberto. Durante a semana vamos vendo", disse Dabove.

O elenco do Bahia volta aos treinos quarta-feira (1º), na Cidade Tricolor. Sem vencer há oito partidas, o Esquadrão tem 18 pontos, a mesma pontuação do América-MG, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Esquadrão leva vantagem no número de vitórias.