Bahia terá 985 locais de prova no Enem 2019; consulte seu lugar

Consulta ao Cartão do Participante começou nesta quarta-feira (16)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2019 às 14:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

A partir desta quarta-feira (16), já será possível descobrir o local de prova. Na Bahia, serão 985 locais  para que os 395.438 mil inscritos no estado façam a prova. A consulta ao Cartão de Confirmação da Inscrição poderá ser feita pela Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem.

Ao todo, a edição 2019 do Enem será aplicada em 10.133 locais de prova pelo país. Além do local da prova, os estudantes poderão conferir no cartão  o número de sua inscrição; número de sala; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e/ou especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Para o exame deste ano, 5.813 aplicadores atenderão os candidatos com necessidades especiais, 425 deles na Bahia.

O Enem deste ano tem 5,1 milhão de inscritos, que farão o exame em 1.727 municípios brasileiros.  O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, recomenda que os participantes levem o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso nos dois dias de aplicação do exame e alerta para que não deixem para acessar o documento na véspera da prova.

“Antes do exame, aconselhamos os participantes a fazerem o trajeto para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação”, pondera o presidente do Inep, Alexandre Lopes.