Bahia vence e encaminha classificação no Brasileirão Feminino

e.c. bahia
22.11.2020, 16:35:00
Atualizado: 22.11.2020, 16:36:11
Bahia tem vantagem para a partida de volta em Pituaçu (Igor Barrankievcz (@obkzphoto) / FotoPressPR)

Bahia vence e encaminha classificação no Brasileirão Feminino

Tricolor bateu o Athletico Paranaense por 3 a 1 fora de casa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em partida realizada na tarde deste sábado (21), o Bahia venceu o Athletico Paranaense pelas oitavas de final do Brasileiro Feminino Série A2 e encaminhou a classificação para as quartas da competição. No jogo de volta, em Pituaçu, no sábado (28) às 15h, o Tricolor pode perder por 1 gol de diferença que ainda assim se classifica. Se o Athletico vencer por 2 gols, o jogo vai para os pênaltis.

O placar de 3 a 1 começou a ser construído ainda no primeiro tempo, quando Vi, de cabeça, e Ellen, com um chute de fora da área, fizeram 2 a 0 para o Bahia. A diferença ficou ainda maior quando aos 9 minutos do segundo tempo a atacante Gadu recebeu na entrada da área, driblou a goleira Renata e tocou para as redes. 3 a 0 para o Bahia.

Tricolor chegou a seis triunfos em seis partidas na competição (Foto: Igor Barrankievcz / FotoPressPR)

Esse foi o 11º gol da camisa 9 do Esquadrão no campeonato, que se mantém isolada na artilharia. Aos 27 minutos da segunda etapa, o time paranaense descontou com gol de Moretti e o placar foi encerrado. 

Quem passar de fase enfrenta Fortaleza ou Fluminense. A previsão de encerramento do Brasileiro Feminino Série A2 é em dezembro, com as finais sendo realizadas nos dias 6 e 13. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas