Bahia x Athletico-PR não será televisionado para a Bahia

Estratégia do time paranaense e local do jogo causam situação incomum; entenda

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2019 às 12:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Todos os caminhos levam à Fonte Nova no sábado (5). O clichê é bastante pertinente no caso do jogo das 19h entre Bahia e Athletico-PR. Explica-se: o torcedor tricolor que mora na Bahia precisará ir ao estádio se quiser assistir à partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão porque o duelo não será televisionado para o estado. 

Tanto o Bahia como o Athletico-PR não têm contrato com o SporTV, mas sim com o conglomerado Turner, que exibirá o jogo no canal de televisão TNT e também na internet, através do serviço por assinatura Esporte Interativo Plus. As duas exibições acontecerão para todo o Brasil, exceto para o estado da Bahia.

Os jogos do Esquadrão costumam ser transmitidos no sistema pay-per-view através dos canais Premiere, mas a partida não poderá ser exibida nesse formato porque o Athletico-PR é o único clube entre os 20 da Série A que não tem contrato com o Premiere. 

A única janela possível seria a televisão aberta, hipótese que está descartada porque a Rede Globo não transmitirá a partida na noite de sábado.