Bancos prorrogam prazo de dívidas de pessoas físicas e microempreendedores

economia
16.03.2020, 10:39:05
Atualizado: 16.03.2020, 10:59:12

Bancos prorrogam prazo de dívidas de pessoas físicas e microempreendedores

Febrabran divulgou comunicado informando sobre prorrogação de prazo

Em meio à pandemia do coronavírus, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que os bancos associados vão atender os pedidos de prorrogação de dívidas de pessoas físicas e micro e pequenas empresas por até 60 dias. 

"Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o País com medidas de estímulo à economia", diz a nota enviada pela federação.

Ainda segundo a Febraban, a rede bancária e os canais de atendimento estão à disposição do público e "prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto". 

Confira a nota na íntegra:

"A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN – e seus bancos associados, sensíveis ao momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo Coronavírus, vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda. Entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória.

Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o País com medidas de estímulo à economia. Nesse sentido, os cinco maiores bancos associados estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de Clientes Pessoas Físicas e Micro e Pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados. 

A Rede Bancária e seus canais de atendimento ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto". 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas