Bandeirão croata nas ruas de Moscou

Por Gabriel Rodrigues, de Moscou

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

As torcidas de Inglaterra e Croácia fizeram uma grande festa na quarta (11), antes da partida entre as duas seleções pela semifinal do Mundial. Os croatas abriram uma enorme bandeira nas ruas de Moscou. Já os ingleses chegaram em peso e tomaram conta da “Rua Iluminada”, como tem sido chamada a avenida próxima da Praça Vermelha e que virou o point de encontro dos torcedores na capital russa. Existia muita expectativa sobre a presença da torcida inglesa, por conta da rivalidade entre Inglaterra e Rússia. Mas tudo aconteceu na paz. Croatas estendem o bandeirão de seu país em Moscou (Foto: Maxim Zmeyev/AFP) ‘Banda’ completa dentro do estádio

Dentro do estádio Lujniki, na quarta (11), croatas e ingleses também fizeram uma linda festa. Posicionados atrás de cada gol, os torcedores das duas seleções disputavam no grito o apoio para cada time. A torcida inglesa levou uma banda completa para as arquibancadas. Tinha até instrumentos de sopro.

Jornais na Bélgica pegam pesado após eliminação

A eliminação da Bélgica para a França na semifinal da Copa do Mundo não caiu muito bem na imprensa do país europeu. Os jornais Gazet Van Antwerpen e o Het Nieuwsblad usaram a expressão “merda” em suas manchetes para expressar a frustração. Depois de eliminar o Brasil nas quartas de final, os belgas estavam confiantes em chegar à final do Mundial pela primeira vez na história. Não foi dessa vez.

Técnico Tite é ‘alfinetado’

A eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo continua rendendo. Após a vitória da França sobre a Bélgica, na semifinal, o irmão do zagueiro Marquinhos usou as redes sociais para parabenizar o time francês e alfinetar o técnico Tite. “Allez Les Bleus! Só mulecada, nenhum jogador ‘experiente’ para encher o saco. Time joga solto... Treinador firme com suas escolhas, coerente de verdade. Não vejo nenhuma postagem de mulheres de jogadores franceses falando m... e atrapalhando o time! Vamos França”, escreveu Luan Aoás em uma rede social. 

Marquinhos foi titular em toda campanha do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas no Mundial perdeu a vaga para Thiago Silva e ficou no banco. Quem também usou as redes sociais para falar dos atletas da Seleção foi o irmão de Gabriel Jesus, Felipe de Jesus. Ele, no entanto, usou o seu perfil para defender o atacante Neymar. “Quando forem postar algo desse cara, postem os gols, os dribles, os lances, os títulos e o trabalho social que ele faz... Sou fã mesmo de Neymar”.

Philippe Coutinho agradece

Falando em redes sociais e eliminação, na quarta (11), o meia Philippe Coutinho se manifestou sobre a derrota do Brasil para a Bélgica. “Passaram alguns dias, mas a dor ainda é a mesma. Esse grupo merecia estar lá ainda por todo trabalho, entrega e seriedade. Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa Seleção. Agradeço todo o apoio do povo brasileiro que acreditou e torceu pela gente desde o início. E também por todas as mensagens positivas nesse momento. Agora é hora de sacudir a poeira e se fortalecer mentalmente para voltarmos mais fortes. Orgulho de ser brasileiro”, escreveu o jogador.