Bandidos destroem agência bancária em Itagimirim

bahia
16.09.2017, 20:32:00
Atualizado: 17.09.2017, 10:15:53
(Lucas Paulo Monteiro da Silva/ Arquivo pessoal)

Bandidos destroem agência bancária em Itagimirim

Crime ocorreu na madrugada deste sábado (16); cinco pessoas foram feitas reféns

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma agência bancária da cidade de Itagimirim, no Sul da Bahia, foi destruída por  nove bandidos, na madrugada deste sábado (16). O imóvel que abrigava a unidade, do banco Brasdesco, era de madeira e foi completamente danificado. Casas vizinhas também foram atingidas, e uma delas teve um buraco aberto na parede, enquanto outras tiveram rachaduras, janelas e portas quebradas ou foram atingidas por disparos de arma de fogo. 

Ninguém ficou ferido na ação, que durou cerca de 20 minutos. O grupo de assaltantes fez cinco pessoas reféns, todos moradores da cidade. Testemunhas relataram ter ouvido pelo menos cinco detonações de explosivos, que deixaram os caixas eletrônicos completamente destruídos. O valor roubado pelos bandidos, que fugiram pela BR-101 em direção ao município de Eunápolis (a  36 km de Itagimirim), não foi informado. Os reféns foram libertados logo após a fuga dos criminosos. 

Os bandidos ainda realizaram diversos disparos durante a ação.  Eles fugiram em uma caminhonete, de acordo com testemunhas que moram na cidade. A polícia ainda não localizou os criminosos e continua investigando o caso.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas