Bandidos explodem caixa eletrônico em Igaporã

bahia
06.07.2018, 10:54:40
Atualizado: 06.07.2018, 12:15:21

Bandidos explodem caixa eletrônico em Igaporã

Parte do explosivo utilizado falhou e continua no local

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Assaltantes explodiram um posto de atendimento bancário na madrugada desta sexta-feira (6), em Igaporã, no Centro-Sul do estado. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 3h, em um posto do Banco Bradesco. 

Segundo o delegado Clécio Magalhães, titular da 22ª Coordenadoria Regional do Interior (Guanambi), ainda não se sabe quantos suspeitos participaram da ação, mas o grupo não conseguiu levar nada. Além de atacar o caixa com explosivos, o grupo fez disparos com armas de "calibres leves", de acordo com a polícia. 

“A gente acredita que, provavelmente, foi gente da região mesmo, porque não se viu aquela violência de costume”, explicou o delegado, ao CORREIO, por telefone.

O veículo usado pelos criminosos ainda não foi identificado, mas a polícia busca imagens de câmeras de segurança da região que tenham registrado a situação. 

Parte do explosivo não foi detonado (Foto: Portal Bahia 10/Reprodução)

Uma ‘banana’ de dinamite que não chegou a ser detonada foi deixada no local. “Eles fizeram a explosão, mas esse segundo artefato não foi explodido. Não conseguiram e, assim, evadiram do local”, diz. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi enviada ao local para fazer a perícia dos explosivos. 

A investigação será feita em conjunto com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que deve ficar à frente do inquérito. Uma equipe do Draco em Vitória da Conquista já está em Igaporã. 

A assessoria da Polícia Civil informou que o Draco acionou a Companhia Antibombas do Bope da Polícia Militar para detonar o explosivo que ficou para trás. Assim que detonado, o DPT vai fazer a perícia. Equipes do Draco estão, na manhã desta sexta, investigando o caso e fazendo diligências para encontrar os autores. 

Atentados no ano
De janeiro até esta sexta-feira, foram registrados 35 ataques a bancos em todo o estado, de acordo com levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. Neste mês de julho, além da situação em Igaporã, houve dois atentados a agências (do Banco do Brasil e do Bradesco) no município de Água Fria, no Centro-Norte. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas