Bandidos explodem caixa eletrônico em Igaporã

Parte do explosivo utilizado falhou e continua no local

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2018 às 10:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Caixa foi explodido; parte do equipamento não foi detonado (Foto: Portal Bahia 10/Reprodução)

Assaltantes explodiram um posto de atendimento bancário na madrugada desta sexta-feira (6), em Igaporã, no Centro-Sul do estado. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 3h, em um posto do Banco Bradesco. 

Segundo o delegado Clécio Magalhães, titular da 22ª Coordenadoria Regional do Interior (Guanambi), ainda não se sabe quantos suspeitos participaram da ação, mas o grupo não conseguiu levar nada. Além de atacar o caixa com explosivos, o grupo fez disparos com armas de "calibres leves", de acordo com a polícia. “A gente acredita que, provavelmente, foi gente da região mesmo, porque não se viu aquela violência de costume”, explicou o delegado, ao CORREIO, por telefone.O veículo usado pelos criminosos ainda não foi identificado, mas a polícia busca imagens de câmeras de segurança da região que tenham registrado a situação.  Parte do explosivo não foi detonado (Foto: Portal Bahia 10/Reprodução) Uma ‘banana’ de dinamite que não chegou a ser detonada foi deixada no local. “Eles fizeram a explosão, mas esse segundo artefato não foi explodido. Não conseguiram e, assim, evadiram do local”, diz. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi enviada ao local para fazer a perícia dos explosivos. 

A investigação será feita em conjunto com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que deve ficar à frente do inquérito. Uma equipe do Draco em Vitória da Conquista já está em Igaporã. 

A assessoria da Polícia Civil informou que o Draco acionou a Companhia Antibombas do Bope da Polícia Militar para detonar o explosivo que ficou para trás. Assim que detonado, o DPT vai fazer a perícia. Equipes do Draco estão, na manhã desta sexta, investigando o caso e fazendo diligências para encontrar os autores. 

Atentados no ano De janeiro até esta sexta-feira, foram registrados 35 ataques a bancos em todo o estado, de acordo com levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. Neste mês de julho, além da situação em Igaporã, houve dois atentados a agências (do Banco do Brasil e do Bradesco) no município de Água Fria, no Centro-Norte.