Bandidos usam dois guindastes para tentar roubar caixa d'água no Rio; assista

em alta
03.07.2019, 15:24:47
Atualizado: 03.07.2019, 16:08:38
Criminosos contrataram empresa de guindaste 'de forma legal' (Foto: Reprodução/TV Globo)

Bandidos usam dois guindastes para tentar roubar caixa d'água no Rio; assista

Grupo que usava maçarico para remover reservatório percebeu que era filmado e fugiu

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

No comando de dois guindastes, um grupo de criminosos tentou roubar a caixa d'água de um condomínio do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (3). Os homens foram flagrados pelo helicóptero da TV Globo e, após perceberem que estavam sendo filmados, fugiram.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação confirmou a tentativa de roubo. A Polícia Militar informou que foi acionada e foi ao local para apurar a ocorrência.

Moradores do condomínio denunciaram a ação. Segundo eles, os ladrões levaram os dois equipamentos para acessar a parte alta da torre do reservatório. Até um maçarico foi usado para tentar cortar um pedaço do reservatório.

Veja a cena:

De acordo com a empresa de guindastes contratada, o serviço foi alugado de maneira legal, com toda a documentação e o pagamento foi feito regularmente. O dono da empresa não informou a identidade de quem contratou o serviço.

Foto: Reprodução/TV Globo

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que um batalhão foi acionado para checar denúncia no condomínio Morar Carioca, em Triagem, na Zona Norte. Equipes foram enviadas para o local. A ocorrência ainda estava em andamento quando a reportagem foi publicada.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas