Bares de Salvador dão 13% de desconto para comemorar 'Lula livre'

salvador
08.11.2019, 18:04:50
Atualizado: 09.11.2019, 23:45:11

Bares de Salvador dão 13% de desconto para comemorar 'Lula livre'

Velho Espanha e Choperia Salvador anunciaram promoções nesta sexta (8)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A senha do wi-fi do bar Velho Espanha, nos Barris, já dá uma dica do posicionamento político do espaço: “2016foigolpe”. Com mais de 100 anos de funcionamento, o tradicional reduto da esquerda no Centro de Salvador, bem em frente à Biblioteca Pública dos Barris, vai ficar pequeno para comemorar a soltura do ex-presidente Lula, que deixou a sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR), no final da tarde desta sexta-feira (8). 

Lulo-petistas e até clientes do campo político oposto poderão consumir no local, nesta noite, com 13% de desconto. “Isso mesmo! No dia em que @lulaoficial for solto e o estado democrático de direito voltar a ser respeitado, todos os itens do bar sairão com 13% de desconto. (...) Vamo se abraçar, porque o amor e a boemia são revolucionários”, anunciaram os perfis oficiais do Velho Espanha nas redes sociais.

Arthur Daltro, um dos sócios do bar, explica a promoção. "O Velho Espanha tem um posicionamento político ligado às questões sociais. Entendemos que a prisão dele é uma prisão política, enviesada, e a gente tava sedento de que fosse designado a Lula um julgamento justo. Ainda é um primeiro passo, mas diante da expectativa social, a gente decidiu simbolicamente dar o desconto, e se abraçar nesse momento, pra celebrar junto", diz ele, ainda surpreso com a repercussão da promoção.

Os descontos valem para todos os itens do cardápio, e ainda terá uma atração musical surpresa.

Litrão na promoção
Já no Rio Vermelho, bairro que também é um dos redutos esquerdistas da cidade, o bar Choperia Salvador, na Rua Borges dos Reis, já disponibilizou seu estoque de chopes de 1 litro para a clientela que, em sua maioria, deve comemorar a soltura de Lula.

"A gente teve a ideia e discutimos um pouco sobre ela, se era interessante se posicionar tão na cara sobre isso. Mas eu e meu sócio temos posicionamento de esquerda, então decidimos fazer. Isso não quer dizer que a gente não aceite pessoas de outras ideologias e partidos. Somos sempre a favor da democracia e que todos convivam em harmonia", comentou Fábio Dias, um dos sócios-diretores da Choperia Salvador.

A promoção vale apenas para os chopes 'litrão', principal produto da casa, que abre as portas aos lulistas e agregados a partir das 18h.

Perto dali, no Largo de Santana (Largo de Dinha), grupos de esquerda também organizam uma comemoração pela soltura do ex-líder do Executivo nacional, que contará com NanoTrio e outros artistas. A concentração foi marcada para começar às 17h.

Soltura
Na tarde desta sexta, o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou o pedido da defesa do petista e o autorizou a deixar a prisão. Os advogados pediram a soltura do petista depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a prisão após condenação em segunda instância.

Condenado em duas instâncias no caso do triplex, Lula ficou 1 ano e 7 meses preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba. Agora, ele terá o direito de recorrer em liberdade e só vai voltar a cumprir a pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias após o trânsito em julgado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais