Bares e restaurantes serão fechados em Salvador a partir de quarta-feira (25)

Lojas de conveniência não poderão vender bebidas alcoólicas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2020 às 07:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho/CORREIO
Alguns bares e restaurantes do bairro 2 de julho já não abriram nesta segunda (23) por Arisson Marinho/CORREIO

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou que os salões de bares e restaurantes de Salvador serão fechados a partir desta quarta-feira (25). O serviço de delivery será permitido, assim como retirar quentinhas nos estebelecimentos. Além disso, a venda  da bebidas alcoólicas também será proibida em lojas de conveniência de postos de combustível. As medidas foram anunciadas durante entrevista à TV Bahia na manhã desta segunda-feira (23)."São medidas que vão ampliar o isolamento, ampliar a necessidade de as pessoas ficarem em casa", disse o prefeito.Segundo ele, alguns mercados municipais de Salvador também serão fechados. Ele não disse quais mercados fecharão, mas adiantou que serão aqueles que não vendem itens de primeira necessidade.

Quanto ao funcionamento das lojas de conveniência, será permitido que elas continuem a vender alimentos, mas os clientes não poderão consumi-los no local.

No Twittter, o prefeito anunciou que determinou a proibição de qualquer atividade sonora na cidade  a partir de quarta. "Quem não cumprir o decreto terá os equipamentos apreendidos", escreveu.

Até a tarde deste domingo (22), a Bahia tinha confirmado 55 casos de coronavírus - 33 deles são em Salvador. O bairro da Pituba é o que concentra a maior parte dos casos confirmados na capital baiana.