Bares

olhares
12.08.2020, 18:27:14
Atualizado: 12.08.2020, 18:40:09

Bares

A retomada das atividades nos bares de Salvador teve início esta semana. A reportagem do CORREIO percorreu alguns bairros considerados mais boêmios da cidade: Rio Vermelho, Pituba e Barra.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

No Rio Vermelho, o movimento dos bares foi maior do que na Barra e na Pituba.
No Rio Vermelho, o movimento dos bares foi maior do que na Barra e na Pituba. (Tiago Caldas/CORREIO)
Clientes guardavam as máscaras mesmo que a regra seja beber e recolocar; já os funcionários estavam equipados.
Clientes guardavam as máscaras mesmo que a regra seja beber e recolocar; já os funcionários estavam equipados. (Tiago Caldas/CORREIO)
Bares funcionam com quantidade de mesas reduzida para se adequar ao protocolo de retorno da atividade.
Bares funcionam com quantidade de mesas reduzida para se adequar ao protocolo de retorno da atividade. (Tiago Caldas/CORREIO)
As amigas Viviane Siqueira e Nayze de Santana ficaram de máscara, que só retiravam na hora de dar um gole na cerveja, como manda o protocolo.
As amigas Viviane Siqueira e Nayze de Santana ficaram de máscara, que só retiravam na hora de dar um gole na cerveja, como manda o protocolo. (Tiago Caldas/CORREIO)
Alguns bares ainda trabalhavam com o cardápio tradicional. Outros já aderiram ao pedido por QR code.
Alguns bares ainda trabalhavam com o cardápio tradicional. Outros já aderiram ao pedido por QR code. (Tiago Caldas/CORREIO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas