#Barradao30mil: Vitória convoca torcida para jogo contra o Volta Redonda

Após dois triunfos seguidos na Série C, estádio deve ter recorde de público na temporada

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 1 de junho de 2022 às 11:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: MAURÍCIA DA MATTA / ECV

A zona de rebaixamento ficou para trás. Após dois triunfos seguidos, o Vitória tirou a corda do pescoço e agora mira o G8 da Série C do Brasileiro. Na 12ª colocação, com 10 pontos, o rubro-negro tem chance de integrar pela primeira vez o grupo de times que brigarão pelo acesso na próxima fase do campeonato. Para isso, precisa fazer o dever de casa no domingo (5), às 16h, quando recebe o Volta Redonda, no Barradão. 

O jogo é extremamente importante para as pretensões no campeonato e o clube decidiu reforçar a convocação para o torcedor. Nas redes sociais, foi lançada a hashtag #Barradao30mil. A ideia é lotar o estádio, que tem capacidade para receber 30.704 pessoas. 

O clube já vinha usando #Subiremosjuntos nas postagens oficiais e, após a vitória por 1x0 contra o Campinense, sábado passado (28), no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), tratou de iniciar o convite para que os torcedores compareçam ao santuário rubro-negro na 9ª rodada. 

No domingo (29), a primeira hashtag usada foi #Barradao20mil, mas logo depois o clube lançou meta mais audaciosa e passou a adotar #Barradao30mil: "Boa tarde, Nação! Felizes pela vitória, mas sempre buscando mais! Seu apoio será fundamental e todos os caminhos levam ao Barradão no domingo", convocou o Vitória no Twitter.  

Técnico e jogadores também entraram no clima. "A torcida sempre é importante para a gente, principalmente vibrando a cada lance, torcendo por nós. Esse jogo vai ser crucial para a gente e a torcida está bem preparada para nos apoiar o jogo todo", afirmou Léo Gomes. "Expectativa é muito boa, torcida tem que estar colada como estava sendo nos jogos passados e vai ser fundamental a força da torcida neste jogo", completou o volante.

Adversário da vez, o Volta Redonda está uma posição acima do Vitória, em 11º. Tem os mesmos 10 pontos do rubro-negro, mas leva a melhor no saldo de gols (3 contra 1). O Manaus é o 8º colocado, com 12 pontos. Líder da Série C, o Mirassol soma 17.

"A torcida faz a diferença e espero que a gente esteja à altura da nossa torcida", disse o técnico Fabiano Soares em entrevista ao site PB Esportes.

RECORDE?

Os ingressos para o jogo contra o Volta Redonda começaram a ser vendidos na terça-feira (31), através do site www.futebolcard.com.br, e na Loja do Leão, no shopping Capemi. Até o início da manhã desta quarta-feira (1º), 5.048 bilhetes tinham sido vendidos. O número parcial indica que a partida deve ter o maior público desta temporada.

O recorde deste ano foi registrado em 30 de abril, quando o Vitória venceu o Manaus por 1x0, na estreia do técnico Fabiano Soares no comando do time, na 4ª rodada da Série C. Na ocasião, 6.161 pagantes foram ao Barradão. O segundo maior público de 2022 também foi na terceira divisão. Os 5.280 torcedores que foram ao Barradão ver o duelo com o Floresta na 2ª rodada lamentaram a derrota por 1x0.  

Se a torcida atender o pedido do clube, vai alcançar um número que não é registrado nas arquibancadas do Barradão há mais de quatro anos. A última vez que o Vitória jogou em seu estádio diante de 30 mil pessoas foi em 8 de abril de 2018, quando disputou o jogo de volta da final do Campeonato Baiano e foi derrotado pelo rival Bahia por 1x0. Na ocasião, 30.142 pagantes viram de perto o Leão perder o título estadual. De março de 2020 a outubro de 2021, os jogos foram disputados sem a presença de público em função da pandemia de covid-19.

Público pagante do Vitória em 2022:

Vitória 1 x 1 Juazeirense - Baiano - 1.538 Vitória 1 x 1 Bahia - Baiano - 1.500 Vitória 0 x 0 Atlético-BA - Baiano - 1.385 Vitória 2 x 1 Bahia de Feira - Baiano - 2.401 Vitória 2 x 0 Glória-RS - Copa do Brasil - 4.095 Vitória 0 x 1 Floresta - Série C - 5.280 Vitória 1 x 0 Manaus - Série C - 6.161 Vitória 0 x 1 Fortaleza - Copa do Brasil - 2.405 Vitória 0 x 1 Botafogo-PB - Série C - 4.501 Vitória 3 x 0 Confiança - Série C - 5.026