Base Comunitária de Fazenda Coutos inscreve até sábado para Garota BCS

Vencedora ganha bolsa de estudo e compete com ganhadoras de outra bases

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2017 às 04:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Camila Souza/GOVBA

O concurso Garota Base Comunitária 2017 inscreve até sábado (2) jovens de 16 a 21 anos que morem em Fazenda Coutos e queiram entrar na competição. A vencedora ganha uma bolsa de estudos para fazer um curso superior. Interessadas podem se inscrever presencialmente, na Base Comunitária de Fazenda Coutos, ou pela internet, pela página da BCS no Facebook.

Vencedora do concurso em 2016, Querolaine Costa, 22 anos, diz que a experiência foi "única" e recomenda que outras garotas se inscrevam. “Acreditem, se divirtam, não se preocupem só em vencer, porque eu também não pensei muito nisso no momento, me diverti e, quando menos esperei, venci”, aconselha. 

O concurso é organizado para aproximar a BCS da comunidade. “É uma idealização da Secretaria de Segurança Pública e faz parte das ações que as bases vêm desenvolvendo com o intuito de acelerar o processo de mobilização social dos jovens moradores das localidades onde elas atuam. E não só para promover o entretenimento local e a cidadania, mas principalmente para ressaltar a importância da representatividade das comunidades carentes nesses eventos”, conta a comandante da BCS Fazenda Coutos, Capitã Lílian Carvalho.

A vencedora do Garota BCS de Fazenda Coutos vai participar da final geral do concurso, que reúne as ganhadoras das disputas de outras bases.

Luana Souza, 17 anos, de Lauro de Freitas, venceu a edição geral do ano passado e atualmente trabalha como modelo na Itália. “Sou muito grata por poder representar a Base Comunitária de Itinga, que foi onde eu cresci, e mais do que isso, poder representar todas as bases comunitárias da Bahia. O Concurso Garota BCS me trouxe experiências maravilhosas e momentos inesquecíveis que eu vou levar para a vida toda. Desejo sorte para todas as meninas que vão participar desta edição. Que possam representar com muita garra a sua comunidade, o seu bairro e a sua Base Comunitária”, afirma Luana.