‘BBB21’ é top 10 mundial de programas mais buscados do ano no Google

Lista foi divulgada pelo buscador nesta quarta (8); programa foi destaque em diversos temas no Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2021 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TV Globo

A 21ª edição do Big Brother Brasil (BBB21) foi, de longe, a mais comentada da história do reality exibido pela TV Globo. E o resultado de tamanha repercussão continua a ser demonstrado em números, como a aparição no top 10 de programas televisivos mais buscados do mundo em 2021.

A lista foi divulgada pelo Google nesta quarta-feira (8), e a atração – única brasileira na lista – aparece ao lado de grandes sucessos internacionais. São os casos da série coreana Round 6 (Squid Game), da Netflix, que liderou o interesse dos internautas, seguida de Bridgerton, WandaVision, Cobra Kai, Loki, Sweet Tooth, Lupin, Ginny and Georgia e True Beauty.

Já nos números que mostram as buscas realizadas no Brasil, o reality - que foi exibido entre 25 de janeiro e 4 de maio - mostra ainda mais força e aparece na primeira posição. O sucesso foi acompanhado de muitas polêmicas e pautou discussões nacionais sobre diversos assuntos importantes, como racismo, homofobia, cancelamento e abuso psicológico, entre outros.

A participação de Karol Conká no BBB21 rendeu à cantora o título de personalidade mais buscada na web pelos brasileiros no ano. 

Outros brothers também figuram na lista, como Lucas Penteado, que foi o quarto mais buscado; Nego Di, o sétimo; a campeã Juliette foi a oitava; e Carla Diaz ficou na décima posição.