BBB22: Equipe de Natália pede desculpas por fala sobre escravidão

entretenimento
19.01.2022, 15:58:16
(reprodução)

BBB22: Equipe de Natália pede desculpas por fala sobre escravidão

Justificativa é que sister "não tem conhecimento suficiente para falar sobre seu lugar"

Em comunicado divulgado nas redes sociais, administradores das contas da sister Natália Deodato disseram que fala sobre escravidão no BBB22  'representa seu ponto de vista, ou seja, de uma mulher que sente na pele o que é viver em uma sociedade com preconceitos, mas que ainda não tem conhecimento suficiente para falar sobre o seu lugar.'

Na segunda-feira (17), dia da estreia do programa, um dos comentários de Natália sobre escravidão repercutiu nas redes sociais. A modelo e designer de unhas de 22 anos afirmou:

"Sou preta. Realmente tem a história que a gente veio e viemos como escravos, sim. Por quê? Porque a gente era eficiente. Por quê? Porque a gente era forte. Por que é que a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia. Por isso, porque talvez se colocasse uma pessoa lá pra fazer aquilo, talvez não conseguiria."

Após a repercussão, os administradores das contas de Natália  publicaram o pedido de desculpas. No texto, o grupo afirma que, ao sair, Natália "irá refletir sobre sua trajetória dentro da casa e aprender com seus erros".

"A Naty é um mulherão que veio de uma origem simples. Precisou trabalhar desde muito cedo, ainda na infância, para correr atrás dos seus objetivos. Assim como é a realidade de muitos brasileiros. Com certeza é um desafio enorme para ela estar na casa mais vigiada do Brasil sem ter obtido tanto suporte. Mas ela tem o brilho no olhar e uma vontade de passar por essa experiência. Entendemos o impacto do que foi dito e hoje o pedido de desculpas vem dos Adm. Temos certeza que quando ela sair, irá refletir sobre sua trajetória dentro da casa e aprender com seus erros", diz o texto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas