BBBs choram ao serem avisados ao vivo de pandemia do novo coronavírus

"Amanhã o Paredão será sem plateia", anunciou Tiago Leifert

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de março de 2020 às 22:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os BBBs foram avisados no programa ao vivo desta segunda-feira (16) sobre a pandemia de coronavírus. O apresentador Tiago Leifert anunciou na abertura do programa que os participantes seriam avisados da disseminação do vírus. "É uma quebra de protocolo, é algo inédito no programa, mas algo importante para eles e para todos nós"

Ao iniciar a conversa da casa, o apresentador alertou: "Não é uma brincadeira, não é o jogo da discórdia. Esse vírus é um vírus novo, que aos poucos foi se espalhando no mundo todo. Voces vão me perguntar da familia de vocês. Está todo mundo saudável. A família de todos vocês estão bem. Mas o vírus é muito contagioso", disse.

Ivy, Mari e Flay demonstraram muita preocupação. Gizelly estava com os olhos cheios de água. Rafa também chorou. "Amanhã o Paredão será sem plateia", anunciou Tiago.

O infectologista Edimilson Migowski participou do programa para explicar aos participantes sobre como prevenir a contaminação pelo coronavírus.

Tiago brincou da preocupaçãço demonstrada pela baiana Mari: 'Ela é muito sensível, calma. Só fala para o Jonas não ir para a academa", brincou o apresentador. Mari é amiga da influencer Gabriela Pugliesi, que foi diagnosticada com coronavírus após o casamento da irmã."Turma é sério, não dá para brincar com esse negócio do coronavírus. Se vocês podem ficar em casa, fiquem em casa. Só saiam se for extremamente necessário porque é muito grave. A gente está vendo o que está acontecendo no mundo. O negócio está chegando aqui agora e ainda dá tempo de fazer alguma coisa no Brasil", afirmou o apresentador.Cuidados na casa Na semana passada, a Globo havia informado que entre as medidas adotadas pelo programa para conter a proliferação do vírus estava a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de famílias em dias eliminação.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (16), a emissora acrescentou que a ideia de comunicar sobre o que está acontecendo aqui fora é orientar aos brothers - e a todos que acompanham o programa - sobre os hábitos de higienização e medidas preventivas ao avanço da Covid-19, além de tirar as principais dúvidas dos confinados a respeito do assunto.

O reality terá, ainda, o cuidado de avisar aos participantes sobre o estado de saúde de suas famílias, que passam bem.

Cuidados O Big Brother Brasil sempre teve um acesso limitado à casa e procedimentos de higiene rigorosos. Recentemente, com as necessidades de prevenção ao Coronavírus, o reality recebeu a visita de um infectologista que validou as medidas já tomadas pela produção da atração. Mesmo assim, os cuidados foram redobrados.

Entre as medidas adotadas estão a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de famílias em dias eliminação, a atenção e cuidado ainda maiores em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já restrito – à residência. Além disso, todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica.   Como a higienização das mãos é um dos principias fatores de prevenção, a produção do BBB 20 aumentou o limite diário de consumo de água para todos na casa. Assim, os brothers poderão lavar as mãos com mais frequência, não apenas para sua própria segurança, mas como um lembrete para quem acompanha os participantes.