Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Do Estúdio
Publicado em 9 de setembro de 2021 às 06:00
- Atualizado há 2 anos
Com o avanço da vacinação e retorno gradativo da população à rotina, diversos setores da economia estão ansiosos por uma retomada efetiva dos negócios. No caso dos lojistas de shopping, que no ano passado chegaram a ficar por cinco meses com as atividades suspensas, essa ansiedade é maior ainda. Para agitar as vendas este mês, entre os dias 9 e 12, o Bela Vista vai realizar a quarta edição da sua liquidação anual, a BELA VISTA LIQUIDA que traz descontos em todas as lojas, além de outras ações. >
Sem a edição do ano passado em decorrência da pandemia, a BELA VISTA LIQUIDA esse ano retorna com força total e a expectativa da organização do evento é que a campanha aumente o movimento do shopping em 20%, enquanto as vendas devem ter um acréscimo de 10% em relação ao mês de agosto. “Essa é a quarta edição da liquidação, ano passado não aconteceu, agora estamos ansiosos para retornar ao movimento”, explica Ticiano Cortizo, gerente de marketing do Bela Vista.“O consumidor pode esperar de fato, preços e qualidade de atendimento e nossa expectativa é que todo o trabalho de base que vem sendo feito venha refletir em bons resultados aos lojistas, e em uma ótima experiência para os consumidores, já que é pra eles que estamos fazendo toda essa festa”, completa CortizoÀs vésperas da liquidação, uma das lojistas mais animadas é a proprietária da Yes! Cosmetics, Andreia Chaves, que já planeja promoções especiais para os seus clientes ao longo da campanha e faz previsões de bons negócios. “A expectativa é a melhor possível. Todos os anos, a Liquida vem para ajudar, já que setembro costuma ser um dos meses mais fracos do segundo semestre. Agora com o avanço da vacinação esperamos um aumento de 20% a 30% nas vendas. Estamos preparando descontos em maquiagem, perfumaria e kits”, destaca. >
Antes cliente do shopping e agora gerente da loja Melissa, Bruna Athayde conta que a BELA VISTA LIQUIDA é uma das campanhas de compras mais aguardadas tanto por lojistas como pelos frequentadores do centro comercial. “Como moro aqui perto e sempre vinha como cliente, já conhecia a Liquida e é um evento muito esperado pois os preços despencam de verdade. Aqui na Melissa selecionamos muitos produtos e teremos diversas promoções. Além disso, o shopping sempre traz entretenimento para movimentar o público, por isso a expectativa é a melhor possível”, ressalta.>
Já a supervisora de operações da Riachuelo, uma das lojas âncora do shopping, relata que os clientes já estão animados com a chegada da liquidação e a perspectiva de bons negócios chega em um excelente momento. “Desde o início da pandemia, temos enfrentado muitos desafios. Até hoje não conseguimos retornar ao horário de funcionamento normal. Agora, com a imunização, as pessoas estão voltando a ter mais confiança para sair e comprar, então acredito que a liquidação chega em uma hora muito oportuna”, diz. A BELA VISTA LIQUIDA está de volta com promoções e entretenimento momentando as loja, corredores e praças do shopping Apesar de um cenário mais favorável com a ampliação da vacinação entre a população, a cautela do Bela Vista em relação aos protocolos de combate à covid-19 segue firme para trazer mais segurança aos clientes e colaboradores. “As restrições estão diminuindo, mas apesar disso estamos com todos os protocolos reforçados, indo além até de outros centros comerciais, já que somos o único shopping do estado com o selo Safe Guard emitido pelo Bureau Veritas, mesmo instituto que emite o selo ISSO 9000, e essa certificação é renovada mensalmente”, afirma Ticiano. >
Achados Para quem adora os famosos ‘achadinhos’, principalmente os consumidores que não gostam de perder tempo na hora de procurar os itens tão desejados com os preços mais acessíveis, a BELA VISTA LIQUIDA contará com três influenciadores digitais que irão mostrar ao público as melhores ofertas em seus perfis no Instagram e no do Bela: Nine Lima [@nine.lima], Fabiana Canegal [@quase40enta] e Bruna Barbosa [@bucs__].>
Entretenimento Durante os dias da BELA VISTA LIQUIDA, o shopping vai promover o Boteco do Bela: pocket shows musicais na praça de alimentação para animar os clientes, em dois horários das 11h às 14h e das 18h às 21h. O shopping também realizará dinâmicas internas entre lojistas e vendedores que premiará os melhores atendimentos e a vitrine mais bonita. “Temos promovido, junto ao Sebrae, uma melhoria no atendimento por parte das lojas. É um processo que envolve vendedores e lojistas, então nossa expectativa é que todo o trabalho de base que vem sendo feito venha refletir em uma ótima experiência para todos”, informa.>
Programação do Boteco do Bela Dia - 09/09 (QUINTA) 11h às 14h - DANILO MORENO 18h às 21h - EDDIE MAROCCI>
Dia - 10/09 (SEXTA) 11h às 14h - RICARDO PLANETA 18h às 21h - MARCELO MOINHOS>
Dia - 11/09 (SABADO) 11h às 14h - EDDIE MAROCCI 18h às 21h - RICARDO PLANETA>
Dia - 12/09 (DOMINGO) 11h às 14h - MARCELO MOINHOS 18h às 21h - DANILO MORENO>
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas>